domingo, 21 de abril de 2013

TIPICAMENTE VARZIM 2012/2013...

29ª. jornada


  VARZIM - 1 
  VILAVERDENSE - 1

PARA NÃO FUGIR À REGRA 2012/2013 VARZIM CONCEDE MAIS UM EMPATE

POVEIROS "DERAM" 45 MINUTOS DE VANTAGEM...

Na penúltima jornada o Varzim deixou escapar , em casa, mais dois pontos. Tal como na jornada anterior, frente a frente, duas equipas sem preocupações classificativas. 
 A formação poveira (que lançou mais um jovem formado na sua escola, o guarda-redes Vareiro), durante quase toda a primeira parte, andou "perdida" no emaranhado posicional dos vilaverdenses e, principalmente,  no que toca a empunhar a batuta. O Vilaverdense, abordou o jogo, com muita concentração competitiva e de "olhos-nos-olhos". A sua melhor defesa foi o ataque... que ao minuto e meio quase fazia estragos na baliza poveira!
As transições na equipa varzinista estiveram muita "emperradas" e as linhas de passe eram criadas com pouca frequência relativamente ao esperado. O desgaste de uma época que está com o fim à vista. era mas notório nas hostes poveiras, com especial relevo para a sua linha intermédia (Nelson Agra e Rui Figueiredo). Por outro lado, há que reparar num aspecto que pode passar ao lado... para os jogadores do Vilaverdense, jogar contra o Varzim, num estádio mítico como ainda é o do Varzim, só por si, foi um acicate muito especial... Por outro lado, no Varzim, houve ausências importantes, como é o caso de Nelson Campos e Gilberto, note-se. Além da falta de pressão do ter que ganhar para atingir objectivos classificativos. Quer se queira ou quer não, tem muito a ver!...

O Vilaverdense, com toda a justiça, chegaria ao golo da vantagem aos 41´ por Bruno Filipe, aproveitando um deslize.

Na segunda parte, o Varzim, surgiu diferente, para muito melhor, comandando o jogo e sobretudo, alinhavando melhor as passagens para o ataque. 
A partir da metade que faltava jogar, o técnico mexeu no onze e melhorou ainda mais a pressão ofensiva, com destaque para os jovens saídos há pouco tempo da sua formação (Diogo Serra e Vasco). 
O Vilaverdense mudou de postura, passando a preferir a estratégia da espera no seu meio-campo... A carga dos poveiros sobre a área dos verdes, acentuou-se e, assim, aos 59´minutos, após uma "rasgadela" de Rui Coentrão pela esquerda, este executa um primoroso cruzamento, com conta peso e medida para a cabeça do "menino" Vasco, tendo este fuzilado o desamparado Talaia!...

Os vilaverdenses ainda tentaram reagir, mas a formação comandada por José Augusto, estava imparável, porque tinha acertado, finalmente o passo, facto que começou a criar naturais receios na equipa orientada por Zé Nuno Azevedo (antigo jogador bracarense). De tal se ia aproveitando o Varzim que, por mais duas ou três vezes, esteve à beirinha de marcar, por João Carvalho e por Tó Barbosa (com este a fazer uma excelente ponta final de jogo).
Mas mais uma vez estava escrito que o Varzim teria que perder dois pontos em casa... para não fugir à regra deste Varzim 2012/2013.

A Zona Norte desta 2ª. Divisão Nacional, está EXPLOSIVA no que toca a encontrar-se o vencedor! Não é qoe o primeiro e o segundo vão defrontar-se naquele que perspectiva um "calorento" Chaves-Ribeirão?!! Teremos o regresso dos flavienses? Ou, o outsider Ribeirão (Famalicão) vai a terras transmontanas fazer uma surpresa?!

Quanto so Varzim, vai a Vizela, com os da casa a poderem alcançar um terceiro lugar que não dá direito a podium... mas é prestigiante.

ALA-RRIBA VARZIM! O PANO ESTÁ QUASE A CAIR E, O EMBLEMA DO VARZIM, COM O CARÁCTER QUE POSSUEM OS SEUS ATLETAS, VAI COM CERTEZA SAIR PRESTIGIADO  NA ÚLTIMA JORNADA.
Óscar Gomes

5 comentários:

Anónimo disse...

Fala-se na vinda do Ponta de Lança do Limianos (TANELA) para o nosso Varzim alguém sabe se isto tem alguma verdade ou será mera especulação ? A confirmar-se seria uma noticia muito boa para todos nós !

VAMOS VARZIM !

Anónimo disse...

Também já ouvi essa. Penso que seria uma boa contratação. Mas atenção: jogar no Varzim não é a mesma coisa que jogar no Limianos. Com todo o respeito.

Se for para subir, com alicerces... valerá a pena. Agora, se é para outra vez morrre na praia na altura das inscrições, mais vale estar quetinho.

Não gostei do que li no último Voz da Póvoa sobre o andamento da regularização aos credores mais importantes, caso do Estado. Afinal em que ficamos: estamos no bom caminho ou não? Então já não tinham conseguido acordo para regularização das dívidas e assim poderem obteras ceridões para podere o clube receber as verbas dos subsídios? Expliquem-se bem por favor.
Penso que o presidente e seus colegas de Direção, têm mostrado empenho, mas é preciso demonstrar que a resolução está a caminho e não dizer que o Varzim poderá acabar!

Antonio Vilas Boas disse...

Que colegas de direçao ? voçe que é socio deveria estar atento o homem nao tem direçao e ele sozinho , ele é diretor financeiro diretor desportivo diretor para as instalaçoes e diretor para a formaçao ,por isso é que ele diz muitas asneiras sempre que abre a boca e esquece-se do que disse nas anteriores entrevistas .........enfim..... foi o unico que quis ser presidente e so por isso e que continua la sem que haja uma unica assembleia geral para esclarecer os socios das contas do clube e do rumo deste.....acho que estava na hora de acabar com tanta ignorancia e começar a trilhar se um caminho diferente com um rumo certo e com alguem com capacidade para tomar conta do varzim porque o senhor Pedro Faria parece querer muito mas tambem parece nao ter capacidade para o que quer......que surja alguem na Povoa COM creditos firmados para tomar conta do nosso varzim.....

Anónimo disse...

Caro escritor das 8:47, de uma coisa tenho a certeza: ele (pedro Faria) teve-OS para aceitar o cargo.
E mais outra: não foi ele que foi condenado por abuso de confiança a gerir o dinheiro que deveria ser entregue a quem de direito.

E ainda, só mais uma: não foi o não licenciado que fodeu as contas do clube. Ou foi?

Em frente VARZIM!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 20:23... Nunca faça confusão!! Ele (pedro faria) nunca aceitou nada! Só se pode aceitar se formos convidados! Ele candidatou-se sem saber muito bem ao quê! Não confunda coragem com ignorancia!