domingo, 3 de março de 2013

HÁ QUEM NÃO ACREDITE MAS ATÉ PARECE QUE LAS HAY MISMO!!



22ª. JORNADA
1Mirandela432213452819+9Jogos
2Chaves412211833115+16Jogos
3Ribeirão392210932917+12Jogos
4Subiu 1 posições Vizela372210752718+9Jogos
5Desceu 1 posições Limianos372210752517+8Jogos
6Famalicão34229763020+10Jogos
7Tirsense30227962426-2Jogos
8Fafe29217862518+7Jogos
9Boavista29227872931-2Jogos
10Subiu 1 posições Vilaverdense FC26226881625-9Jogos
11Desceu 1 posições Gondomar2422412617170Jogos
12Subiu 1 posições Varzim242141251817+1Jogos
13Desceu 1 posições Amarante24225982423+1Jogos
14GD Joane182246121933-14Jogos
15Infesta152243151940-21Jogos
16Padroense142235141338-25Jogo

VARZIM - 2
TIRSENSE - 2

ANTES DO APITO FINAL NADA ESTÁ GANHO... E VÃO 12 SEGUIDOS SEM GANHAR!...

A turma poveira, dos 12 jogos consecutivos que leva sem ganhar, este foi aquele em que mais deu a entender, até ao início do segundo tempo, estar à beira de ter tudo para o vencer.
O Tirsense até não entrou mal no jogo, querendo mostrar que não vinha à Póvoa encolhido, só que, a partir dos 10´, o conjunto comandado por José Augusto, manietou completamente o pretenciosismo dos jesuítas, passando a impor o andamento e, quando perdia a posse de bola, rapidamente os varzinistas a recuperavam, fruto do barramento por parte dos operacionais do Varzim às linhas de passe que os homens de Sto. Tirso pretendiam gizar. Até ao intervalo, neste aspeto, a turma varzinista esteve sem mácula.
No Varzim, sobressaía a ação de Gilberto (estreou-se como titular), na meia-direita da turma poveira, exibindo dotes de grande mobilidade e de tecnicismo de pôr a cabeça à roda ao seu opositor direto, o lateral esquerdo Eduardo.
Assim, foi sem surpresa, que o Varzim chegou ao golo através de um livre bem executado por Rui Figueiredo (embora acabasse por roçar no corpo do central jesuíta Vilaça e encaminhar-se para o fundo da baliza).
O Varzim, continuou o seu bom jogo coletivo, passando a "chamar mais vezes a jogo", quer Rui Coentrão, quer Gilberto na outra ponta do ataque poveiro. Nani e Rui Figueiredo iam chegando para as encomendas, no miolo do meio-campo poveiro e, Nelson Campos, pela parte central da ofensiva varzinista, faziam (e bem) o resto.
Como corolário do trabalho produzido, os alvi-negros da Póvoa de Varzim, chegariam ao segundo golo, pelo baixinho (mas enorme talento) Rui Coentrão que "voou" literalmente para uma bola cruzada da esquerda, obtendo um golo de belo efeito.
Entretanto o guarde-redes do Varzim Vila Cova, não passava de mero espetador, limitando-se a pouco mais do que repor bolas em jogo. Isto ilustra bem, a forma como o Varzim estava a conseguir dominar a partida, diante de um Tirsense que não se entregando, também não estava a dar mostras de ter potencial para mudar o rumo do resultado nos segundos 45 minutos... A não ser que conseguisse melhorar e muito a sua produção de jogo.
Durante o intervalo, sensação que pairava nas hostes varzinistas, não andava longe do ótimismo quanto à vitória que o clube poveiro vinha perseguindo há 11 jogos consecutivos... No entanto, em futebol, as surpresas "são mais que muitas"!...

Os pupilos de Carlos Pinto, tal como o fizeram no início do jogo, entraram a pressionar alto, que se veio a acentuar por volta dos 55 minutos e, na sequência de um pontapé de canto, a bola foi cai quase em cima da linha central da pequena área, aproveitando o central André Pinto para de cabeça fuzilar a baliza poveira, com culpas repartidas pela defensiva poveira...
Foi o toque para a "ressurreição" dos jesuítas, com o temor, por parte de uns, e a "tradição" esperada, por parte de outros, a cumprir-se quanto às equipas que estando a perder por 2-0, conseguem reduzir...
A turma poveira, começou a dar mostras de "quebrar" inexplicavelmente, não nos parecendo que tivesse sido por efeito da qualidade do forcing do Tirsense que, diga-se, esteve muito aquém do que lhe viramos em Santo Tirso, mas, sim por demérito da turma poveira que, de dominadora a tempo inteiro, passou a fazê-lo de forma intermitente, e sempre em plano inclinado... O meio-campo "construtor" do Varzim, foi desaparecendo do jogo, e Gilberto (que correu que se fartou) baixou de rendimento, com isso se ressentindo as missões ofensivas do Varzim. Por outro lado (e para piorar), Nelson Campos (exausto), deixou de pautar o jogo na zona central da ofensiva poveira, fraccionando o conjunto varzinista que tão bem estivera, neste capítulo, durante toda a primeira parte.
Para complicar mais as coisas, aos 75´ Tiago Lopes vê a bola esbarrar-lhe na mão (era suposto tê-las atrás das costas), com o árbitro em cima, a assinalar a marca de grande penalidade contra o Varzim. Tiba chamado a executá-la, não desperdiçou e colocou a sua equipa novamente empatada, agora a 2 bolas.
O treinador do Varzim, refrescou o seu conjunto com substituições, mas nada trouxeram de melhoria, acabando o Tirsense por terminar o jogo, por cima, quando de certeza, não esperariam pelo que haviam visto o Varzim fazer na primeira metade do jogo. 
E assim, o que parecia encaminhar-se para a conquista da tal vitória há tanto perseguida... acabou em mais um empate (talvez um record na história desportiva do Varzim...), com adeptos e grupo de trabalho do Varzim, a saírem do campo bastante revoltados com o que testemunharam, de negativo, na segunda parte, com mais culpas próprias, do que dos imponderáveis, como mais uma grande penalidade, com origem num lance perfeitamente fortuito e de grande azar para o atleta do Varzim diretamente envolvido.
Pensamos que, se quisermos ser honestos mentalmente, é injusto pretender culpar a equipa técnica pelo sucedido. Ou não fosse a mesma do bom trabalho produzido durante toda a primeira parte e um ainda alguns nacos da segunda parte. O plantel está melhorado com a chegada de Gilberto, mas, contudo, continua a ser exíguo para as verdadeiras necessidades do grupo. Por exemplo, é gritante, a falta de um jogador com caraterísticas e "escola"para finalizar (ao alcance das finanças atuais do clube). A Nelson Campos não se pode exigir que seja, tipo, presidente-secretário-tesoureiro, massagista e ainda motorista...
Há que rever Pablo, mas de facto, a missão de um atual treinador do Varzim, (mesmo que fosse o melhor do mundo), é tremendamente difícil... Sem ovos não se fazem omeletas.
O público, fiel adepto do Varzim (seja qual for a posição e os resultados, aparecem em todos...), voltou a marcar presença em bom número, dando sinal ao grupo de trabalho do Varzim que podem continuar a contar com o seu incondicional apoio, em busca de melhores resultados. Aliás a condizer com a fama angariada...
Gilberto e Rui Coentrão, no Varzim, foram os jogadores que mais sobressaíram.
No Tirsense, foram Tiba e André Soares, as suas melhores unidades.
Arbitragem com altos e baixos do juiz portuense Carlos Dias.

Na próxima 4ª. feira o Varzim vai defrontar em casa o Fafe, jogo que havia sido adiado devido ao mau tempo.

Última nota: Ao intervalo, Vitoriano Ramos, poveiro e glória do Varzim nas décadas de 70/80, foi agraciado com o Diploma de Atleta Honorário do clube. Também o atleta do Infantis Ruben Araújo foi distinguido com o Diploma de Mérito Escolar. As distinções foram entregues pelo Presidente da Direção do Varzim Spot Club, Pedro Faria e, ainda, pelo Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Daniel Bernardo
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

8 comentários:

Anónimo disse...

Qual foi, mesmo, a razão do despedimento de Octávio?...ah pois era só para conferir.
O Varzim vai permanecer, mas com certeza não será com os créditos/vitórias do Zé Augusto.
Adenda Pedro Faria deve dar uma entrevista esta semana para apaziguar às hostilidades ao seu amigo, perdão treinador.

Anónimo disse...

este treinador é mesmo bom... assim como o presidente que vocês entronizaram. parabéns coveiros!!!

Anónimo disse...

12 jogos sem ganhar (um record varzinista?!) e o resumo deste jogo é neste tom morno e como se não houvesse problema?? estão mesmo feitos com esta canalha! Tenham vergonha na cara e exijam a demissão deste treinador!

Anónimo disse...

Maior vergonha do que aquela de não inscreverem a equipa na Honra e obrigar o clube a jogar numa divisão menor, além de deixarem o nome do clube na lama dos maiores devedores a toda a gente, com cheques passados à s cegas, antes de passarem o testemunho à atual direção, NÃO HÁ! Os técnicos atuais do Varzim, merecem tanto que lhes chamem canalhas(?) como a equipa técnica do Real Madrid, salvaguardadas as devias distâncias! O que escreveste, só pde ter sido debaixo de uns copos... É irracionalidade o qualificativo que usaste? Lá por ser futebol, penso, que ainda não deve valer tudo... O que é que chamou às equipas técnicas escolhidas pelo seu "ídolo" presidente, que falharam, com orçamentos maiores, tudo - à exceção de DITO???

Anónimo disse...

Esta equipe tecnica é boa e tem qualidade para treinar o Varzim em qualquer situação. Sejamos sérios e realistas e vejamos em que situação chegaram ao clube. A equipa tem jogado bem, apenas se verifica alguma inexperiencia e uma falta de sorte terrivel. Deiam uma equipa como a do ano passado e veremos se eles nao sobem de divisão. A equipa é muito curta e vê-se muito respeito entre todos ali naquele grupo de trabalho.Apoiem o clube .Força varzim

Anónimo disse...

Sem pulgas atrás da orelha, sejamos verdadeiros e acima de tudo punhamos os interesses do Varzim acima dos nossos ou dos nossos amigos.

Para quem viu todos os jogos realizados em casa (para não falar também nos fora de casa), aqui fica a pergunta: quem, em termos de jogo jogado, foi melhor que o Varzim?? Qual o clube?! NENHUM!!!
Pessoal, eu estou em condições de vos dizer que o Varzim em todos os jogos (casa e fora)onde perdeu pontos, realizou tão bom jogo ou até melhor que os adversários! Falhou em pequenos detalhes e que tiveram como consequência golos inoportunos e, até, alguns casos, precedidos de factos absolutamente inesperados, mirabolantes e manifesta falta de sorte!! Noutros lances idênticos, nada aconteceu de mal... Quer ao Varzim quer aos adversários... Não temos que nos armarmos em kalimeros ou maníacos da vitimização, mas sim, ser racionais e frios nas apreciações aos que, debaixo de dificuldades há muito não sentidas na história do clube, trabalham no duro durante a semana (eu já vi), pondo de parte as suas razões de queixa que também lhes assistiria, porque nem sempre a vida do clube permite cumprir a tempo e horas com eles, nos dias de ir lá para dentro pôr a carne no assador...
Por isso... O grupo de trabalho sabe que os sócios e adeptos do Varzim têm razão nos seus protestos motivados, pelo facto de ELES(jogadores, treinadores, dirigentes, etc.) não conseguem aquilo que ELES mais adoram na vida em termos profissionais: CONTENTAR com as suas vitórias e êxitos desportivos, os associados dos clubes que representam!

Por mais fanáticos que sejamos pelo nosso clube, devemos ter a capacidade mental para quando vemos os "nossos" competidores, DAREM TUDO lutando pelo melhor resultado para o clube e, mesmo assim, não chegar para vencer - O QUE É NORMAL NUM JOGO LIMPO -, ficarmos (como eles...) revoltados, mas não com direito à irracionalidade.

Este plantel com Nelsinho e um ponta-de-lança que podia ser recrutado por essa 2ª-B das 3 zonas) e o Duarte da época passada, pelo que vemos as outras equipas fazerem que mostra que este campeonato está muito mais fácil do que o da época passada em que fomos campeões, e sem perder pontos de forma tão caricata, estávamos a lutar pela subia outra vez!! Apesar de toda a desgraça...




Anónimo disse...

Estávamos a lutar pela subida com nelsinho, duarte e um avançado....mas tivemos o nelsinho até dezembro e um avançado, só faltava um médio. Se esta equipa é competente então porquê que ainda não ganhou um jogo fora de casa esta temporada????!!! Sabemos das dificuldades, mas somos o varzim porra, somos os campeões em título. Só por causa das dificuldades já podemos descer, afinal só não ganhamos por azar...
Sócio das 20:51...enfim....

Anónimo disse...

Só vejo discursos da treta!! E muito preocupados em defender quem tem é que dar a cara! Quem bota tanta faladura acerca da equipa técnica que meta aqui as contas dos pontos que o Octávio tinha e quantos tem este e que explique porque ainda não o mandaram por correio para balazar!!!!!!