26ª. JORNADA
DEPOIS DA TEMPESTADE... SEGUNDA "SEGUIDINHA"!
O Varzim foi a Gondomar retribuir a "gracinha" que os filigranas vieram pregar-lhe no jogo da 1ª. volta, numa "partida"em que "o bruxedo amarelo" até pareceu verdadeiro...
O técnico do Varzim fez uma "ligeira" alteração na composição do seu xadrês, deixando no banco Nelson Agra, "metendo" no 11 inicial, um médio de carcterísticas mais ofensivas como é Mário Cunha (outro jovem formado no Varzim), ficando as tarefas de trinco para o recém chegado à titularidade Pedro Sá (outro fruto da "cantera varzinista", autentica revelação de final de época). Com esta opção, o meio-campo poveiro ficou mais equilibrado, de acordo com o que José Augusto deu a entender pretender, pela forma como o seu "onze" se foi movimentando sobre o mal tratado e mal conservado relvado.
A estrutura varzinista, apresentou-se segura a defender. Nani e Mário Cunha como médios "lançadores" e, um ataque confiado a um "pivot" e a dois alas que "duram... duram..." que, se encarregaram de desfazer o "encanto da vitória cheirada" pelos amarelos de Gondomar.
João Carvalho, então na segunda parte, foi o "matador de serviço", não falhando duas oportunidades servidas em bandeja pelos colegas.
A seis minutos do fim, o Varzim dava a reviravolta na falaciosa"narrativa" dos gondomarenses... João Carvalho dava ao marcador o sabor agradável da vitória AOS COLEGAS de clube e, também, o sinal de justiça face ao labor dos varzinistas numa procura mais afincada que os da casa que, deram a entender, terem adormecido à sombra da vantagem adquirida aos 40´da primeira parte.
A 4 jornadas do fim do campeonato, o Varzim soma a segunda vitória consecutiva e fora de casa! Ou 8 ou oitenta!! Depois daquela "seca" tremenda e inaudita de 12 jogos consecutivos sem saber o que era ganhar...
Um consolo, com "este Varzim 2012/2013 possível, num sábado de Aleluia açucarado em terras dos artistas do ouro!...
Uma palavra para a oportunidade (mesmo que o resultado não viesse a sofrer alteração...) com que foram feitas as substituições na formação do Varzim: na altura adequada e com um "reforço" na pressão que era preciso fazer sobre as linhas mais recuadas do adversário.
Marcha marcador: Marcos 40´; João Carvalho 72´; João Carvalho 84 minutos.
E venha o próximo que o tempo urge...
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes
4 comentários:
Saborosa vitória, deixando no ar a expectativa de se poder atacar a próxima época com objectivos mais ambiciosos.
PS: Como não esteve presente neste jogo, alguém, que saiba, poderá esclarecer-me do cargo do Alexandre no Varzim? Se é remunerado ou se não tem obrigatoriedade de acompanhar a equipa.
Lopes de castro falou sobre esta direção, foi um monólogo do nu para o roto.
quem cometeu ilegalidades estatutárias não pode vir opinar como arauto da verdade sobre quem também as comete. Por fim, prefiro uma direção irresponsável a uma direção incompetente. O Lopes de castro como gestor já acabou. Agora se quer ganhar credibilidade e respeito que vá trabalhar como trolha ou servente a ganhar o salário mínimo até as próximas eleições.
Não considero que este seja um Varzim que nos deixe delírio, mas, olhando para as ajudas financeiras, para as receitas de bilheteira quase nula e para uma quotização que não chega a meia-missa e ainda por cima com uma relação muito maior do que há 10 anos, é caso para dar graças a Deus e aos que ainda vão mantendo o clube vivo.
É preciso ganhar em casa atmbém, para darem essa alegria aos sócios e adeptos que estejam no estádio a apoiar a equipa. Sem pressões bacôcas, tendo bem presente o esforço para que pouco-a-pouco(também não pode ser de outra maneira) sejam criados uns alicerces mínimos para o grande salto.
Apesar de tudo penso que nós podiamos fazer melhor na tabela. Não vi nnenhum clube jogar melhor que nós. Nem com o Octávio, nem com este treimador. O azar só se virava para a o varzim! Também devemos estar contentes com mais uma fornada de miúdos que vão ser alçvo dos tubarões. Atenção aos eusábios e companhia! Os predadores chulos da bola andam por aí...
Enviar um comentário