domingo, 17 de fevereiro de 2013

NÃO HAVIA NECESSIDADE!...


1Mirandela402012442717+10Jogos
2Subiu 1 posições Chaves372010732914+15Jogos
3Subiu 1 posições Vizela362010642515+10Jogos
4Desceu 2 posições Limianos362010642415+9Jogos
5Ribeirão35209832717+10Jogos
6Famalicão30208662618+8Jogos
7Subiu 1 posições Tirsense29207852223-1Jogos
8Desceu 1 posições Fafe28197752214+8Jogos
9Boavista26206862728-1Jogos
10Subiu 3 posições Gondomar2220410616160Jogos
11Desceu 1 posições Varzim221941051615+1Jogos
12Desceu 1 posições Amarante22205782221+1Jogos
13Desceu 1 posições Vilaverdense FC20204881324-11Jogos
14Subiu 2 posições GD Joane152036111832-14Jogos
15Desceu 1 posições Infesta132041151940-21Jogos
16Desceu 1 posições Padroense132034131135-24Jogos


20ª. jornada

VARZIM -  0
A D FAFE -0
(JOGO INTERROMPIDO E ADIADO DEVIDO A LENÇÓIS DE ÁGUA PROVOCADOS PELA CHUVA).

MAIS UMA VEZ (11ª. VEZ) A VITÓRIA VARZINISTA FICOU ADIADA... AGORA PORQUE A PARTIDA NÃO CHEGOU AO FIM!...


O Varzim começou o jogou em casa frente ao Fafe (um dos clubes que vem perseguindo a subida, mas que está a ver, mais uma vez, o objetivo dissipar-se...), em défice perante os seus apaniguados que esperam por uma sua vitória há já 10 jogos, mais 1 jogo por acabar e com o resultado em 0-0!! Coisa a que os indefectíveis adeptos varzinistas não estavam habituados, nos tempos mais recentes... bem como a outras peripécias!...

O trio de arbitragem, após o longuíssimo aquecimento pré-jogo, por isso mesmo, com tempo mais do que suficiente para verificar que os lençóis de água, um pouco por todo o relvado (?), não davam o mínimo sinal de "desaparecerem", devido à forma "impermeabilizante"(?!!) do tapete arrelvado do velhinho estádio do Varzim, não permitindo o escoamento da água da chuva (que até nem foi em tal abundância que justificasse aqueles espelhos de águas paradas), decidiu dar início ao jogo, pressentindo-se o que viria a acontecer mais à frente...

E até cerca da meia hora de jogo (precisamente 27 minutos e 30 segundos), foi um suplicio para os atletas e para os poucos espectadores. Só à biqueirada e mesmo assim, nem sempre os interpretes conseguiam os seus intentos!... O risco de  os executantes se lesionarem e, poderem ser traídos pelos efeitos da água "empoçada", espreitava a cada instante. Por outro lado, os atletas, quando o árbitro interrompeu a partida para a suspender, conforme regulamentos, era já anormalmente notório que "assim, não dava"!... O resultado estava em branco.

Após prolongada espera, segundo argumentado, por imposição dos regulamentos federativos - ultrapassou a meia hora - árbitros, delegados dos clubes e capitães das equipas, resolveram adiar o jogo, já que os lençóis de água, formando ilhas, mantinham-se com o mesmo volume de líquido da chuva que, diga-se em abono da verdade, não pode objetivamente ser culpada do adiamento. As razões, são forçosamente outras e que prendem com funcionamento de infra-estruturas que, o clube poveiro já dispôs! Para quê seguir o exemplo dos hamburguers de cavalo em vez de vaca?...  

Pensamos que "não havia necessidade" de toda aquela indecisão tão prolongada, raiando já, algum desrespeito por quem paga para ver... 

O "sôr árbitro", pensou, pensou, pensou, pisou os charcos de água, foi para os balneários, voltou para o relvado, voltou a pensar e a dialogar com terceiros... Foi pensando, pensando, com os adeptos nas bancadas quase a entrar numa crise de nervos, como os tolos no meio da ponte, com informação quase nula, tipo "não se vá embora... se fique"! Tudo isto já em tanto tempo como o que o jogo tinha levado até ser interrompido!  Até que, "EUREKA!!!" - terá dito Leonardo para os seus pares do apito - "O jogo fica mesmo por aqui!". 
E, achamos que decidiu bem, só que poderia ter sido mais rápido... Claro, isto, somos nós a pensar...

 O grupo de trabalho varzinista, preparou, durante a semana (de muito Sol!...) com muito afinco a abordagem a este jogo (fomos testemunhas disso) e, estávamos convictos que seria o Fafe a pagar a fatura!... Livraram-se (se calhar) os fafenses que assim passaram a "batata quente" par o senhor que se segue no caminho dos alvi-negros.

José Augusto, técnico do Varzim, e o adjunto Lito Milhazes, lançaram no jogo o mesmo onze que jogou em Ribeirão, continuando Vilacova a ser aposta para a baliza.

ALA-ARRIBA VARZIM! DESTA VEZ NADA FOI PERDIDO... APENAS UMA OPORTUNIDADE... ADIADA!
(Óscar Gomes)

23 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a culpa não foi da chuva mas por falta de ação desta direção que não tem gente para cuidar do relvado como já teve. Já houve dias de jogos de chuva torrencial e os jogos não foram adiados porque a água era drenada. O clube está num abandono miserável, nem as retretes mandam limpar a merda está a esbordar das sanitas á mais de 15 dias. Ao que se chegou!

Anónimo disse...

Se estivesse o Armando Picão a cuidar da relva não acontecia nada disto.

Anónimo disse...

Mas o caso da empresa que ensalitrou o campo, não foi com ele? Mas que era competente e empenhado, era. Fazia jeito neste grupo da direção. Mais do que outros que lá estão. S aquela mijinha de chuva foi suficiente para adiar um jogo, e muitos até se calhar acreditais, então nunca viram o que é chuver a cântaros no campo do varzim e com jogos a começar e acabar!!! Alguns dizem que foi a bruxas-prostitutas de azurara...

Anónimo disse...

Essa situação da água com sal foi com o Carlos Alberto, mas que não teve culpa nenhuma, já que quem sugeriu essa intervenção foi um pseudo-engenheiro, que nem quero dizer o nome.

TURCULENTO disse...

Pois é caros administradores, só falta aparecer por aqui um comentadeiro, a dizer que vós é que fostes os culpados do Carlos ter abandonado a jerdinagem do ervado e ter deixado, ao menos, as paredes do campo pintadas à Portimonense. Eh,eh,eh,eh!!! O Lopes e este que está agora, também ignoraram que as chapas que cobram as bancadas, têm parafusos para as segurarem aos ferros!? Resultado: folhetas ao chão e bancadas sem teto e sem tetas... Porca miséria. Ó Varzim, nunca fostes rico, mas com figura tão desleixada, também não. Há Almas que se voltassem a este mundo e te voltassem a ver... não deixariam alguns vivos adormecer...

Anónimo disse...

O Varzim para se revitalizar, precisa, mais do que engenheiros e dótores, agora muito em voga "lixenxiados pra tudo e para nada", é de gente que ponha mãos à obra como era esse Carlos Alberto e outros. Foi a grande perda a saída desse senhor Carlos Alberto deste elenco. Com ele, o que vimos no domigo acontecer, nunca tinha chegado a acontecer, nem que tivesse o campo sido alagado por tsunami!
O dr. Armando Faria, ainda bem que não pôde ver... Grande figura da vida do Varzim e Alma varzinista que, Deus a tenha descansado em paz, a pedir-LHE que nos perdoe...

FRONTAL disse...

O Alexandre disse à onda viva que esta época não se pode pensar em subidas e grandes feitos porque o clube está a reorganizar as suas contas. Claro! Com orçamentos "à louco"! Aliás, o Alex fez parte dos jogadores pagos a peso de ouro para as possibilidades do varzim. Ele não tem culpa. Ele era profissional e tinha quem lhe oferecia mais na altura. Mas foi coms alários como o dele - para a altura - que o buraco financeiro foi sendo alargado até mais não!
Também não acho que, seja nos próximos anos que o clube irá ter as condições para subir de divisão, por muito barato que consigam um plantel capaz.

Mas atenção, afinal, por aquilo que temos estado a ver, penso que o Varzim desta época, se mantivesse o Nelsinho, o André Pires e em Dezembro conseguisse contratar um finalizador a outro clube da nossa zona (há-os de certeza ao alcance das posses do clube), estávamos a lutar pelo primeiro lugar de forma mais folgada do que na época passada, em que tivemmos de fecto o melhor plantel das 3 zonas e um dos melhores da liga de honra. Sem dúvida. Só que custou-nos os olhos da cara... e que ainda está por pagar em parte!

J. Silva disse...

Penso que devíamos colocar a votação o prémio para o melhor ARTISTA da relva: Picão ou Carlos Alberto?
Há cada cromo a mandar papaias, que parecem encomendadas! O Varzim já é assim mesquinho?
Armando Faria só houve um e, até hoje, insubstituível (impensável) mas existiram muitos pseudo "Armandos Farias" de outros quadrantes do Varzim, ainda vivos, felizmente apesar de tudo,e que é feito deles? Que fazem ao ver este Clube nas ruas da amargura?

Anónimo disse...

Quem comentou às 15:13, em poucas palavras, demonstra o descontentamento e o estado de alma que alguns de forma irresponsável (mesmo que coe bem intencionados e com muito sacrifício deles e dos familiares...), nos forçaram a engolir. Menos nas sucessivas eleições...

Anónimo disse...

Enquanto aqui se discute o sexo dos anjos, há "varzinistas" que procuram promover, novamente, a sua imagem: http://www.maissemanario.pt/?p=22081, irra... Será que eles procuram enterrar tudo e todos...desamparem a loja. Escondam-se, passem despercebidos ou não repararam que só fizeram m****.
Tanta sede de protagonismo...

Anónimo disse...

Já á muito que me habituei a vir aqui ler os postes e os comentários por uma razão simples: na esmagadora maioria, trata-se de gente que não escreve só por escrever. Fazem-no porque sabem.

De vez em quando aparecem, é certo, algumas encomendas muito mal embrulhadas... Mas a esses, o cheiro não engana!
O ressabiado, acaba por curar-se... com a própria inveja e o próprio veneno, autoliquidando-se...

Quem é varzinista de verdade e não apenas de fachada, sabe que, o mal de que padece o clube, não foi gerado desde que esta direção assumiu a gestão. Aliás, devemos-lhes agradecer o facto do clube não ter caído no vazio diretivo, como vinha ameaçando o sr. ex-presidente... o que, se calhar até lhe daria (e a mais uns quantos acólitos que assassinaram o clube) um certo gozo necrófego!

J. Santos disse...

Existem coisas que, pelo menos a mim, me custa a entender e a engolir. Quem não se sente, não é filho de boa gente, diz o povo.
O Varzim foi impedido de competir na 2.ª Liga por não pagar as prestações devidas e obrigado a pagar a totalidade, cerca de 600 mil euros, se o quisesse fazer. Não houve ninguém que o acudisse.
Esta semana, os jornais locais, publicitam que a Câmara atribuiu, dos nossos impostos, 250 mil euros para a conclusão de um BAR (comes e bebes) na praia de Quião, Aguçadoura, estando previsto que esse empréstimo seja amortizado mensalmente de parte do aluguer que, conforme estão as coisas, poderá demorar 50 anos.
Mas então porque é que uma solução idêntica não foi proposta à maior Instituição Poveira, o nosso Varzim?
Dirão: a Direcção não se entendia com a Câmara, como se esta não devesse olhar a Instituição e não as pessoas, mas é caricato ver-se ultimamente (novamente nos jornais locais)como (afinal)as comadres andam juntas,... pró que querem.

Anónimo disse...

Para quem duvidava os cara de pau/coveiros dão a cara e vêm pedir aquilo qUE é deles!!! O Nuno ribeiro como jogador/ funcionário do Clube e como homem foi sempre uma nulidade. Ganham protagonisno a conta do Varzim e a forma de agradecerem e está...

Anónimo disse...

Essa s notícias também li e deixaram-me surpreendido como é que para uns há ajudas (que até acho bem)da Câmara e para o clube - repita-se PARA O CLUBE - não houve em momento tão crítico da vida do clube, na hora da inscrição na Liga! Se as pessoas se dão mal, que se lixem umas às outas, mas, não lixem as instituições úteis à terra. Sim! Úteis, porque o Varzim não é só futebol dos seniores! Só é embaixador quando interessa à boca de alguns??

Anónimo disse...

Não é novidade, dada a postura que a mim sempre me colocou de pé atrás. Refiro-me ao Doutor Lopes de Castro que reclama uma verba de 250.000 euros. Ainda que ele tenha o direito de dizer que lhe devem, eu também tenho o direito de não me acreditar na boa fé deste senhor e ir mais longe. Ou seja: qual seria a indemiinização devida ao clube por este crápula, pelos danos patrimoniais feitos ao clube ao longo de 9 anos de contos da carochinha?? Está-se mesmo a ver para que lado penderia a balança. Lopes de Castro: tenha vergonha na cara. Só na não subida o Varzim peddeu vezes sem conta mais que o que agora atira para o ar. Tenha vergonha e desapareça de vez. É preciso ter uma grande lata, e isso, admito, tem-a o senhor de sobra. Veja lá os telhados de vidro...e mais não digo para não sujar a boca. PERSONA NÃO GRATA!!!!!!!!!!

Tribuna Varzinista disse...

ATENÇÃO: Neste blog, damos o direito ao contraditório.

Faz parte integrante dos Estatutos do mesmo.

P.S. - Desde que não colida com o direito à liberdade de expressão dos outros.

Anónimo disse...

Peço desculpa se sou maçador, chato ou lá o que quiserem, mas, insisto na pergunta: nos nove anos que o Lopes de Castro esteve à frente dos destinos do clube, o Varzim nunca recebeu tanto dinheiro das mais diversas origens, sendo a principal as do adiantamento do negócio-estádio. Só da Câmara em subsídio recebeu para cima de QUATRO MILHÕES, fora o da zona de jogo! AO TODO, PARA CIMA DE 10 MILHÕES!!! A pergunta continua ser:

Com tanto dinheiro recebido, como é que o responsável máximo pela gestão do clube, não conseguiu "RESERVAR" os cerca de 600 mil euros para inscrever a equipa na Honra, depois de ter contratado um plantel caro e ter conseguido no campo o direito a ir para lá??? É UMA EXPLICAÇÃO QUE ESSES VARZINISTAS QUE AGORA METERAM O CLUBE NO BANCO DOS RÉUS, exigindo dinheiro que dizem ter direito, NÃO EXPLICAM Nas páginas DOS AMIGOS. ASSIM COMO NÃO SE DISPÕEM A RESSARCIR O CLUBE DOS DANOS QUE LHE CAUSARAM QUE SÃO MUITO MAIS DO QUE RECLAMAM PARA ELES!

Anónimo disse...

Não acho justo que em relação à direção anterior se meta tudo no mesmo saco. Houve pessoas que deram o litro, não são responsáveis por muitas asneiras, já que não mandavam, apenas cumpriam. Tive conhecimento que havia dirigentes que nunca cobraram pelo muitas horas não dormidas a favor de trabalho em prol do clube (aliás, o Varzim teve sempre muitos mais carolas do que remunerados). Um deles chegou a atravessar-se pelo Varzim, junto da banca, várias vezes) e, vá lá que lhe atribuiram, na última gala, ao menos, o troféu Lobos do Mar. O seu nome? Só digo que o seu nome já vem de familiares de grandes varzinistas...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 00:17.
Os únicos dirigentes REMUNERADOS que me lembre, eram FUNCIONÁRIOS do Clube que, por falta de tempo dos dirigentes para cumprirem as funções a que se candidataram, os nomeavam dirigentes para poderem tratar dos assuntos correntes do dia a dia, sem ser necessária a sua presença. Assim ficavam bem na fotografia, como homens dedicados mas nunca deixando a sua vidinha descambar. A não ser assim, o Varzim teria ainda mais dificuldades em arranjar dirigentes (já os houve, sim, noutros tempos).
Por isso, analisando os últimos nomeados, poderemos chegar a determinado tipo de conclusões contraditórias!!!
Quanto ao troféu Lobos do Mar, não dê muita importância a esse evento, porque ele vulgarizou-se. Falando à Poveiro: ele dá-se a qualquer merda!

Anónimo disse...

Amigo e co-comentador. O troféu vulgarizou-se, mas alguns a quem foi atribuído, receberam-no de forma meritória. Por exemplo, Lídio Marques, Quim, Cacheira, Manuel Milhazes, Lito, Dr. Caimoto, Dr. Trocado da Costa, etc. Mas de facto, houve aluns que (sem culpa, om culpe...), pouco ou nada fizeram para merecer uma distinção a sério! Entre eles estão pessoas que até contribuiram (não digo que não tenham trabalhado... mas mal) para a desastrosa siuação do Varzim e até acabam de pôr o clube no banco dos réus, quando deveriam ser obrigado a indemnizar o clube pelos prejuízos a ele causados!!!

Anónimo disse...

Sim amigo, os que citou foram de forma meritória, embora....
isso desse muito "pano p'ra mangas".
Saudações Varzinistas.

varzão disse...

Isto de falar em nomes é sempre muito ingrato e pode-se sem querer ser ingrato. Acho que é de uma INGRATIDÃO MESQUINHA a atitude de alguns "armados em mais varzinistas que todos" e para quem alguns sócios ou só adeptos não passam de índios da rea moderna, quamdo falam em grandes varzinistas, omitem o nome de pessoas que, essas sim, têm sempre que podem, ajudado, com atos, o clube. Por exemplo, o Antunes da Casa do Papel; o Macedo Vieira, sócio de longa data, ao longo dos anos, das mais variadas formas, desde médico de borla, a dirigente e, dentro da Lei, como autarca!
Como cantam os GNR, "os adoro os cágados que passam ao passar, efetivamente...

Soube que o grande amigo do clube Antunes, não passado lá muito bem da sua saúde... Aconselho-lhe calma e que, primeiro lugar ponha os seus interesses e, olhe pela sua saúde, porque se não for você a fazê-lo, não será mais ninguém por muitos louvores que lhe atribuam. Desejo-lhe uma recuperação a sério!



Anónimo disse...

Sim. Pode haver, e há, ingratidão ao colocar-se nomes. Há os mais recentes e há os mais antigos que dificilmente lhes será prestada homenagem pela enorme dedicação ao Clube, na sombra, no tempo em que não havia "ondas vivas", TV's locais, Internet com blogs e facebook.