domingo, 10 de fevereiro de 2013


               19ª. JORNADA
 G D RIBEIRÃO - 1

VARZIM S C  -     1

No final das contas... até houve justiça na repartição pontual.

Já vão 10 jogos consecutivos sem que o Varzim consiga vencer!... Não estava nas previsões mais pessimistas...
Hoje diante de uma das equipas que mais badalou na aposta da subida (e que se reforçou na reabertura das transferências, com destaque precisamente para a contratação do ex-estratega do Varzim... Nelsinho, cujo salário se estava a mostrar pesado demais para as atuais posses do clube), o Varzim até não esteve nada inferior ao seu opositor.
O golo madrugador (numa desatenção inabitual da defensiva poveira (a menos batida do campeonato), catapultou os da casa para se atirarem ainda mais para cima dos alvi-negros.
Os pupilos de José Augusto (técnico do Varzim), "suportaram a ideia" do adversário, e, passaram a responder na mesma moeda. Só que as duas cortinas defensivas, não deram "abébias", o que foi dificultando a alteração no marcador, o qual chegaria ao intervalo com a vantagem mínima para o Ribeirão, saída de um golo apontado por Andrew aos 5´de jogo.

Antes do intervalo, foi reclamada uma grande penalidade por pretensa falta sobre Rui Coentrão, com os adeptos do Varzim (cerca de 2 centenas espalhados pelos bancadas) a manifestarem-se ruidosamente contra a arbitragem.

Na 2ª. parte, o Ribeirão, entrou a todo o gás, na procura do golo que lhe pudesse dar mais descanso e colocar-se a coberto de qualquer percalço, procurando não dar espaço e linhas de passe aos comandados (e bem) de José Augusto.
O facto dos jogadores poveiros conhecerem de ginjeira o armador de jogo Nelsinho, foi favorável à forma como o "maestro# foi manietado e limitado nas suas manobras de transposição de bola... Nelson Campos e Nani, fizeram, neste capítulo, um trabalho pouco perceptível para as bancadas, mas de grande utilidade na "Missão Ribeirão" montada durante a semana.
Com as entradas dos estreantes Gilberto e Luis (que boas indicações eles deram), o conjunto varzinista, manteve-se seguro nas missões defensivas e, melhorou nas saídas para o contra-ataque, destacando-se neste capítulo o médio-ofensivo Gilberto, irrequieto, tecnicamente evoluído e brigão pela posse de bola!...

O golo da igualdade, foi o corolário da persistência poveira, com Tiago Lopes a dar o exemplo, a ir lá acima, aproveitar uma sobra de bola e a não perdoar. Muito bem capitão!

Não é muito justo o destaque individual, contudo, devemos referir que o guardião Vilacova, mostrou estar mais confiante. O bloco defensivo (Nélson Agra incluído) em grande - à exceção da distração aquando do golo do Ribeirão.
Nélson Campos foi o habitual "mouro de trabalho", autêntico sapador-bombeiro. Rui Coentrão em grande plano. Tó Barbosa, está a melhorar de jogo para jogo, mas, estamos cientes que o "melhor Tó", ainda está para surgir.

Na próxima jornada haverá o jogo da jornada: Varzim-Fafe. Será ao 11º. jogo?...
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

A VERDADE É NUA E CRUA! ESTE VARZIM NÃO TEM MAIS PARA DAR DO QUE AQUILO QUE VEM APRESENTANDO AOS SEUS ADEPTOS. O CLUBE FOI DEIXADO N MAIOR DAS MISÉRIAS, COM D+IVIDAS QUE INCLUSIVAMENTE NA NA CONTABILIDADE ESTAVAM QUANDO O CLUBE FOI PASSADO PARA ESTA NOVA DIREÇÃO!! UM CLUBE QUE NAS CONTAS DE GASTOS COM O PESSOAL, TEM LÁ ESCRITOS VALORES A PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE E ESCRITÓRIO! ALGUNS QUE ATÉ PASSARAM A AMEAÇAR O CLUBE COM AÇÕES JUDICIAL! ENTRE OS CREDORES ESTARÁ O EX-PRESIDENTE, SEGUNDO COM. SOCIAL LOCAL!!? INCRÍVEL, A SER VERDADE!