VARZIM RECEBE E GOLEIA MARINHAS DA 3ª. DIVISÃO NACIONAL
Em segundo jogo oficial da época e, o primeiro em casa, o Varzim exibiu a grande altura os seus galões de campeão nacional em título, derrotando sem apelo nem agravo, um opositor que entrou no jogo de "cara levantada e nariz empinado" perante os da casa.
Mas, aos 6 minutos de jogo (e já depois de duas perdidas) os azuis esposendenses viram a bola entrar, após grande penalidade convertida pelo capitão Nelsinho.
Os pupilos de Jó, reagiram o melhor possível, não desarmando, atirando-se para cima do adversário, na procura de anular a desvantagem. Mas, pela frente, tinham um Varzim com os seus representantes jogando de raiva e esmerando-se na execução. Assim, aos 20´ Zé Diogo, após uma triangulação de luxo, entra a rasgar para o interior da área do Marinhas, isola-se e manda o g. redes Zé Luís às malvas.
Os forasteiros, apesar do golpe, davam mostras de não quererem atirar a toalha ao chão e, se calhar, lembrando-se que ainda havia muito tempo pela frente, portanto, tempo ainda para chegar ao tal golo moralizador para quem vai perdendo por 2-0...
E de facto, aos 30 minutos, num lance perfeitamente fortuito, a bola bate na relva e salta para o braço de um jogador do Varzim. Penalty convertido por Sobrinho (não sabemos de quem...), muito bem executado, com o magnífico Miguel a nada poder fazer.
Estava relançada a partida.
A segunda parte começaria com o resultado favorável ao Varzim, por um tangencial 2-1.
Arrepiante a "frescura" (depois de tantos percalços na preparação da época...) de quase todos os alvi-negros e, por outro lado, a quebra física e mental dos pupilos de Jó, quando o lateral direito do Varzim (made in Varzim), vai por ali fora, tabelando e "tirando da frente" os adversários, parte os rins ao lado esquerdo da defesa do Marinhas, endossa a bola e, "faz-se" com umas "ganas" tremendas a uma bola levantada da esquerda, cabeceando com grande oportunidade e capricho na execução, à ponta-de-lança, atirando a contar. Era o 3-1, que funcionou assim a modos que a "estocada de misericórdia" (termo taurino) nas aspirações legítimas dos azuis do Marinhas.
Daqui para a frente, ainda houve tempo para se ver Nelsinho (o pêndulo do jogo poveiro) bisar, em grande estilo quando o relógio marcava 59´e, passados 6 minutos, Nani a marcar um golo de belo efeito. Era o 5-1.
Ate ao final, ainda vimos Rui Coentrão (parece que funciona a pilhas que duram e duram!...), fazer muitas maldades por aquele seu corredor esquerdo (então já como falso lateral). Coitado do Salgado e compª.! Ai as cruzes!!!
No outro flanco, era Zé Diogo a partir a cabeça a Jerónimo e seus pares! O Sobrinho levou que contar... ao "tio"!
Há um lance que ficou na retina protoganizado pelo Zé Diogo. Entrou na g. área com a bola "colada" ao pé direito, saiu-lhe ao caminho o espadaúdo central Jerónimo que tenta fazer o corte de primeira, Zé Diogo simula que o vai passar pela esquerda, mas decide meter a bola no lado contrário e, no seu pé esquerdo, num ginga-ginga de corpo que, deixou por terra o pobre do central do Marinhas! UMA MALDADE ZÉ do tamanho do mundo!...
A partida caminhou para o final, tendo surgido (após substituições) no xadrês orientado por Octávio Moreira 3 jogadores que deram muito boas indicações quanto ao seu potencial. São eles Vasco, Pedro Sá e Nelson Campos, com este último revelando já maturidade e muita ambição em querer ganhar o seu lugar nas contas do líder técnico do Varzim. Ele ocupou tudo que era espaço nas imediações do reduto defensivo do adversário!
Uma excelente "amostra" feita ao público da casa. Pena foi que as bancadas estivessem tão despidas, principalmente o superior Norte - Nascente, muito embora se compreenda... infelizmente.
Arbitragem sem influências (parasitas) no resultado...
No próximo sábado, o Varzim recebe o Bustelo, do mesmo escalão, mas da zona centro.
Óscar Gomes
4 comentários:
O grupo de trabalho merece de todos os que gostam do Varzim - sócios ou não - muito respeito, gratitude e admiração. Ainda bem que a confusão quanto ao vazio na estrutura dirigente, não tem afetado o rendimento da equipa que para já está a ser ótimo.
Muito atenção senhores corajosos candidatos a dirigentes do Varzim. Há neste plantel, muita "fruta" apetecível. De uma vez por todas: saibam tirar partido do "ouro" que sai da formação. Porra! Já chega de sermos comidos a troco das migalhas dos direitos de formação!
Chega de sermos explorados pelos agentes sem excrúpulos, "carraças da bola", que de telemóvel colado às orelhas, controlam o negócio de "carne pra canhão"!... Delapidam e subjugam os clubes, até ao tutano!
Ó das 17:40, são agentes de elite que compram - vendem jogadores e até emprestam dinheiro a clubes. Eles são precisos. Os clubes é que têm que ter gente que saiba defender os interesses do clube. Ou não é?
Como nós temos tido. Mas estou também muito preocupado com o futuro do clube. Como disse o sr. presidente da AG demissionário. Tb.axo! Não tenho estado cá...
Enviar um comentário