sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DENTRO DE PORTAS - ESTADO DA FORMAÇÃO


                                                                                                                                                                                  
ALFREDO COSTA

RUI COENTRÃOANTÓNIO CACHEIRA
FRANCISCO TOBIAS




                                         ANDRÉ ANDRÉ FOI A ÚLTIMA PÉROLA QUASE "OFERECIDA"...



ASSIM... VALERÁ A PENA CONTINUAR?


O ato eleitoral vai colocar em funções executivas nomes que já foram dados a conhecer ao grande público.

Uma profunda revisão ao estado do funcionamento do setor onde se formam futuros jogadores de futebol, torna-se URGENTE.
Desde logo pela reconsideração sobre as verbas que, por via da existência de formação no clube, lhe é atribuído anualmente um apoio financeiro. Se, direcionados aqueles subsídios estatais, não acontecerá chegar-se ao ponto de haver cerca de uma época por pagar a quem, nele, desenvolve (ou procura desenvolver) um trabalho em prol do futuro do clube.

A quem incumbir a tarefa de chefiar aquele setor, deverá sentir lealdade e apoio incondicional, por parte do líder executivo.

As camadas jovens do Varzim, não podem ser vistas, como o parente pobre do clube, porque, não será por causa delas que aparecerão na foto dos orgãos da comunicação social com importância a nível nacional.

Na última dezena de anos, o Varzim, obteve com direitos de formação, uma média de 150 MIL euros/ano. Mas ficar só pelos direitos de formação (cujos cálculos já deveriam ter sido revistos), julgamos ser pouco. Poderíamos enumerar aqueles atletas que, se bem "acompanhados", com a ajuda de agentes honestos e competentes, poderiam ter contribuído para Mais-Valias que, por exemplo poderiam ter ajudado a evitar o "desgosto" sentido na hora da inscrição do clube para disputar a Honra...

Caso contrário, teremos que dar razão a quem (com supremas responsabilidades no clube) já ouvimos colocar a questão: "será que vale a pena sustentar a carga dos gastos com a formação?!"

Nós, sinceramente, achamos que sim. Desde que levada a sério e com seriedade!...

Última nota: Em nossa modesta opinião, pensamos que Alfredo Costa (já com apreciável experiência e trabalho meritório a merecer ser aproveitado), deveria ser repescado para chefiar o setor. Em termos técnicos, António Cacheira, como coordenador-técnico, consideramos ser uma pedra basilar do "edifício" formação. Um outro nome vai ganhando "brilho" como técnico da formação, é ele o Prof. Francisco Tobias.
E outra gente boa e competente lá se mantém...

Por uma boa formação (como atletas e cidadãos) no Varzim, e também votos para que os novos dirigentes saibam "tirar partido" a favor do clube, de alguns atletas formados no clube e que fazem parte do plantel sénior e, ainda com uma grande margem para poder proporcionar as tão ambicionadas mais-valias financeiras quando transacionados,

ALA-ARRIBA VARZIM!

4 comentários:

Anónimo disse...

É preciso olhar para as camadas jovens, a sério e urgente. Espero pelo post. Tinha muito mais a dizer.

Anónimo disse...

ELA É O NOSSO ORGULHO! MAIS PELO VALOR DE VÁRIOS ATLETAS QUE CHEGARAM A PROFISSIONAIS.VALHA-NOS ISSO. PORQUE AS CONTRAPARTIDAS MAL DERAM PARA AS DESPESAS DELES.

NOS ÚLTIMOS 9 ANOS ELA RENDEU AO CLUBE DIREITOS DE FORMAÇÃO NA ORDEM DE UM MILHÃO E CEM MIL EUROS - 1.250.000,00. QUALQUER COISA COMO UMA MÉDIA ANUAL DE 139.000 EUROS. SE JUNTARMOS OS SUBSÍDIOS DO PODER LOCAL... NÃO SERIA NADA MAU! MAS, NÃO PODERIA E DEVERIA SER BEM MELHOR?

Anónimo disse...

CORREÇÃO - UM MILHÃO, DUZENTOS E CINCOENTA MIL EUROS, JÁ COM OS DIREITOS QUE O GUIMARÃES HÁ-DE PAGAR.

Anónimo disse...

Quem vai dirigir a formação é o Abílio do Coração do Bairro Sul.