NACIONAL DE JUNIORES - FASE DE MANUTENÇÃO
VARZIM - 2
BOAVISTA - 1
Os Juniores do Varzim, arrancam vitória imprescindível contra o Boavista e aproveitam escorregadela alheia, caso do empate do Marítimo em Barcelos diante do Gil-Vicente (aliás, tal como outros já o fizeram quando os poveiros perderam pontos...), segurando a manutenção na derradeira jornada, quando muita gente já os considerava "um caso perdido"...
Foi deveras atribulada a época para os representantes do último escalão de formação do clube poveiro.
Por vicissitudes diversas, no decorrer da época, conheceram duas equipas técnicas, o que não facilita o desempenho, tratando-se ainda por cima de jovens formandos. Porque ninguém é igual a ninguém e, cada técnico tem as suas próprias concepções de trabalho.
Se houve a estrelinha da sorte a ajudar, é claro que houve (a mesma que os seniores da época passada não tiveram...). Mas, também houve um trabalho, árduo e muito rigoroso. Na preparação e durante os jogos! Temos conhecimento de causa. Presenciamos in loco... até onde nos foi possível, claro. Honra e mérito à perseverança dos pupilos da equipa técnica liderada por Tozé Pereira. Conseguiram levar o barco a bom porto, já metendo água por alguns rombos e,quando já muitos anteviam um naufrágio inevitável... Mas futebol, é futebol... "Num foi fácil" e, oxalá que, em épocas futuras, não seja necessário "viver a competição", assim, com o credo na boca!
É fácil de imaginar o quão desgastante não terá sido para os intervenientes directos na decisão dos jogos, principalmente nesta fase, em que, ir ao inferno e sair de lá... UFA! UFA!
Foram de uma têmpera muito rija, os que, jogo a jogo, foram acreditando até ao último instante. A recompensa aí está!...
ALA-ARRIBA PARA OS NOSSOS BRAVOS JUNIORES DO NACIONAL.
ALA-ARRIBA VARZIM!
2 comentários:
Só venho aqui porque gosto de ler sobre coisas antigas do varzim... Concordo em absoluto no que está no post e acho até que eles ainda mereciam mais elogios. Mas atenção, voces estranhamente não falam no vosso artigo que há gente na formação que não recebe há montes de tempo! É uma escravtura que já não deviam de ser permitidas. E ainda andam para uns senhores tótós a quererem alargamento quando são caloteiros do piorio! Já chega de farsa! Quem não tem dinheiro não tem vicios, nem promete o que sabe que não pode cumprir!
Parabéns e agradecimentos varzinistas aos funcionários que há muito que não vêem a cor dos euros e tb. ao treinador Tozé e aos seus adjuntos.
Mas outra vez?? Estes tipos da Tribuna não fazem é outra coisa,,,estão sempre aa falar em salários em atraso.
Eu digo mais. Isto mais tarde ou mais cedo o clube ou arranja financiamento (onde?!) ou com as regras a apertar vamos ter dissabores.
Porra, quem trabalha merece o pão.
Enviar um comentário