sábado, 5 de maio de 2012

DESACELEREM CORAÇÕES... NOVA ESTRUTURA COMPETITIVA SÓ DEPOIS DO ADEUS À PRESENTE ÉPOCA






Depois de ontem ter sido aprovado em Assembleia Geral da Liga de Clubes o alargamento dos campeonatos profissionais, faltando agora que a FPF se pronuncie, Fernando Gomes foi perentório: o diálogo existirá após o fim da época.
«No dia 26 de abril a FPF e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional LPFP) celebraram um aditamento ao protocolo que estava em vigor, permitindo a introdução das equipas B e assumindo o compromisso, relativamente às questões da reformulação dos quadros competitivos da primeira liga, que iniciaremos, após a realização da última jornada, marcada para 13 de maio, conversações com a Liga relativamente a estas matérias. Como tem sido nosso timbre, vamos cumprir o que escrevemos. A partir do dia 14 de maio estamos disponíveis para dialogar e analisar uma eventual reformulação do quadro competitivo em Portugal», rematou. In site da FPF.


Com as mirabolantes cambalhotas dos dirigentes do U. Leiria (clube e SAD), afinal, o grande regabofe (típico do dirigismo em Portugal...) de alterar regras estabelecidas à partida, durante as competições, numa autêntica Babilónia, já não vai acontecer, porque sua Excia. o Sr. Bartolomeu, presidente do U. Leiria, inocente criatura de um caso em que ele é o principal responsável, já veio, em mais um capítulo da novela " Bartolomeu, o comandante Sequentino português",  afirmar que o U. de Leiria vai comparecer amanhã contra o Benfica, "porque... blá, blá, blá, blá... chouriços ao fumeiro!".

Isto depois da Liga PFP ter aprovado o alargamento para 18 clubes na 1ª. Liga, com consequentes reajustamentos em outros campeonatos, incluindo a subida direta dos 3 primeiros da 2ª. Divisão Nacional, onde o Varzim tem um papel determinante... onde, assim, acabaria por jogar apenas para a conquista do título nacional.

Por outro lado, Fernando Gomes, presidente da F.P.F., afirmou hoje, sem dar motivos para qualquer dúvida que, a questão do alargamento, "só depois da época fechada".

O nosso futebol no seu melhor do que tem de pior!...

No que concerne ao Varzim, o nosso clube está preparadíssimo para, a ter que suportar e a ter, as despesas inerentes à participação nos jogos do playoff, ganhar, no campo, com INTEIRO MÉRITO, o direito a subir à Liga Orangina (onde o seu lugar... ainda deve estar quente!), sem esperar por "restos" de desgraças alheias, cumprindo as regras da competição, estabelecidas à partida para todos os concorrentes, ainda que injustas...

Os Bartolomeus do nosso futebol, e outros aventureiros carolas, deveriam pura e simplesmente, serem proibidos de "aceder" ao protagonismo público, através de cargos tão sérios. A fiscalização das assembleias gerais dos clubes, deveriam ver reforçados os poderes para impedir certos desvarios de certos cavalheiros!... Carolas ou não! Casos há em que "eles" (os tais carolas, ou não),passaram e deixaram os clubes em mísero estado...

POR UM VARZIM MELHOR! ALA-ARRIBA VARZIM!

2 comentários:

Anónimo disse...

A partir de 14 de maio...

Mas como é possível naquela altura, se o play-off está a decorrer?!!! Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Mas como o Lopes de Castro está muito em contacto (ou será contato?) com o dr. Fernando Gomes, podemos estar descansado. Estamos entre gente séria. Qualquer coincidência é pura ficção.

Há gente que não sabe nada sobre o varzim...

Anónimo disse...

Haverá muita (ou alguma) diferença entre o Sr. Bartolomeu e o Sr. Castro?