domingo, 5 de fevereiro de 2012

VARZIM IMPÕE GALÕES DE LÍDER AOS JESUITAS

 18ª.  j o r n a d a


 
TIRSENSE - O






VAR


VARZIM - 1




Um golo madrugador de Duarte (4´) foi suficiente para que os poveiros somassem mais uma vitória fora de portas e diante de um (à partida) concorrente direto na luta pelo 1º. lugar na sua zona. E conseguiu-a com CLASSE. A todos os títulos!...


O Tirsense, entrou no jogo, dando a entender, querer chegar primeiro ao golo, para depois, com certeza, fazer o Varzim pagar as despesas de "correr atrás do prejuízo". Só que, "o tiro saíu-lhe pela culatra".

 A gestão dos pupilos de Dito foi inteligentemente gerida com muita paciência, saber e muito espírito de sacrifício. Afinal de contas, atributos dos que pretendem ser campeões.



Os tirsenses tiveram maior percentagem de posse de bola, só que do outro lado estava a "muralha de aço" alvi-negra. Quiçá, uma das melhores de todos os tempo!...


O futebol dos jesuítas, assentou no chamado "futebol direto", com dois homens (de poder de contacto forte)junto dos centrais do Varzim (João Faria e Kaiser) que, quando tentavam dar o segundo toque na bola, lá apareciam os "chatos" do costume... autênticas sombras de Victor Hugo e Júlio César (dois nomes de históricas personalidades...).
Resumindo e concluindo: a inteligência ao serviço do jogo, superou a força e o futebol pouco pensado e de afogadilho do Tirsense.

E assim, jornada-a-jornada, os jogadores do Varzim vão construindo uma conta-corrente que, neste momento é altamente positiva.


O colectivo dos alvi-negros foi imaculado. O contra-ataque do Varzim, com Nelsinho, Poulson e Duarte de olhos postos na baliza do Tirsense. E só não aconteceram, pelo menos mais 3 golos para o bornal varzinista porque o destino não quis...


A turma poveira, vai ter agora pela frente, um Vizela que é uma das melhores formações desta "segundona".
Ala-Arriba Varzim!
Óscar Gomes

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois daquela semi-desilusão de perder pontos em casa com a Oliveirense, eis que as bocas deixam de ter razão para lastimar (que é naturalíssimo em tudo o que é espectáculos. Até quando os palhaços não agradam). O candidato Tirsense há já várias épocas, tombou aos pes de Duarte e compª. Em frente Varzim!

Anónimo disse...

Podem escrever em letras grandes: o Varzim ganhando ao Vizela, depois em Macedo de Cavaleiros e de seguida em Chaves, ESTÁ NA POULE! O resto é treta.

Ranhoso