O Varzim foi a Mirandela quebrar a invencibilidade caseira dos transmontanos, que perdurava desde 5 de Dezembro de 2010.
Este Mirandela que jogou para a Taça de Portugal no domingo passado frente à Oliveirense de escalão superior, e que foi eliminado apenas na marcação das grandes penalidades, vendeu cara a derrota. Os transmontanos que possuem o melhor ataque da competição, defrontaram a equipa menos batidas de todas as competições nacionais.
O onze inicial poveiro escalonado pelo técnico Dito, apresentou 3 alterações relativamente à ultima jornada. Regressaram ao onze, João Faria, Ibraima e Moreira e saíram Jorge Humberto, Nelson Agra e Duarte.
Nos primeiros 45 minutos, chegamos à vantagem através de auto golo de Ericson, após lance de bola parada. João Faria desperdiçou um lance de golo feito após boa jogada pelo lado direito do nosso ataque.
Se na 1ª parte da partida, podíamos e devíamos ter feito mais um golo no mínimo, da 2ª parte já não podemos dizer o mesmo.
Reentrada forte dos Mirandelenses com algumas situações de golo iminente junto da baliza defendida pelo guarda redes menos batido de todas as competições portuguesas. Miguel, um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisola poveira em toda a sua história, teve também uma enorme defesa a evitar o golo dos homens do Mirandela.
Entretanto o fulgor dos homens da casa foi-se desvanecendo e o Varzim foi acentuando o controle do jogo.
Com esta vitória o Varzim manteve o Ribeira Brava a 3 pontos de distância e aumentou a diferença pontual para 7 pontos relativamente ao 3º classificado.
Notas finais:
- Miguel está a fazer um super campeonato;
- Rui Coentrão a defesa esquerdo perde protagonismo. Neste momento, este "menino da formação" é o melhor médio ala do plantel e evidencia-se muito mais nesta posição.
- Que se passa com o Diogo Andrade que jogou frente ao Fafe?
- Moreira é um jogador de equipa. Defende e ataca com a mesma intensidade. Mas necessita maior frieza na hora de definir os lances.
- Jaime Poulson fez um jogo tremendo de empenho em prol da equipa.
- Nelsinho tem no miolo o seu habitat natural. "Amarrá-lo" a uma ala é tirar-lhe capacidade de respirar a 100%.
- O Telmo em condições normais, tem lugar no onze inicial.
- É importante uma boa recuperação física dos atletas, domingo defrontamos o Merelinense em casa. É perante o último classificado, mas os jogos só se ganham no fim dos mesmos.
4 comentários:
Falta um matador. Marcamos poucos golos.
Um passo de gigante. Foi mias um cabo das tormentas dobrado. Mas há mais! Já domingo em casa com os tranqueiros e simpáticos merelinenses. De boa memória para nós... Antes e depois de deitarmos abaixo um bom copo do nossos vinho...
Em Mirandela passei um frio de ganhar caspa nos pés... Eu e o Mikika! Grande Mikika, sempre em todas!
Como é importante ter um g. redes como o Miguel!
De certeza que á equipas para tirarem o Varzim do 1º. lugar??!! Pelo que estamos a ver, axo muito dificil que hajam.
Enviar um comentário