sábado, 10 de dezembro de 2011

VARZIM QUER CIMENTAR LIDERANÇA DA PROVA


12ª. JORNADA


VARZIM vs. MERELINENSE


Com apenas dois dias de intervalo, o Varzim, lider isolado, com mais 23 pontos que o seu adversário deste domingo, volta a pôr em jogo a sua liderança, depois de um ciclo-teste (mais um... apenas...) em que conseguiu, não só somar vitórias, como "abarbatar" pontos que terceiros deixaram cair, principalmente os do Ribeira Brava, permitindo ao clube alvi-negro da cidade poveira, consolidar a sua posição no lugar de acesso ao (trio) playoff que apurará "os dois à melhor de três."

O Varzim, e relembrando ainda o último jogo, apenas 72 horas após de ter tido que  "arregaçar as mangas" para suster o melhor ataque da sua Zona, o qual se resguardou para a etapa complementar, principalmente, durante 15/20 min. iniciais da segunda parte, com um Mirandela completamente transfigurado, com ares de grande arrogância,  numa atitude "furiosa e, suicida...", se calhar baseada no pensamento " perdido por 1, perdido por 10", vai ter agora que, na tarde de amanhã, defrontar um Merelinense muito apagado na última posição e que não sabe o que é ganhar há 13 jogos (1 jogo para a Taça de P.), registando 9 derrotas e 4 empates. 

Contudo, "cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém"... "Não vá o diabo tecê-las". E depois... Bem, o Merelinense continua com contas por pôr em dia com o clube alvi-negro... Será preciso pôr mais na carta?... "Penso eu de que não..."

Com um Varzim mantendo a  "imagem de marca Dito" (muita humildade qualitativa que o grupo põe ao serviço do Varzim), dificilmente deixará de dar mais um passo em frente.

O guardião Miguel está numa fase ao nível dos melhores tempos. Nelsinho segue-lhe as pisadas, sendo o elemento que mais "mina" as defensivas contrárias. A dupla Ibraima/André, dão consistência ao conjunto. Jaime Poulson é daqueles jogadores que todos os treinadores gostam de ter no grupo - bons pés e abnegação até mais não!
Uma nota especial para Rui Coentrão: ele está a ser um caso sério de rápida integração entre os mais maduros, exibindo grande personalidade naquilo que faz. É (e será) sem dúvida a grande cartada de Dito para a época. Só esperamos que ascensão tão meteórica, não lhe ponha a cabeça a pairar de vaidade balofa...

Boa casa é esperada no Estádio do Varzim, apesar de alguma falta de massa... de ar quente.

Ala-Arriba Varzim!
Óscar Gomes

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o Rui Coentrão deveria ser o médio ala atacante e o Telmo o defesa esquerdo. Acho que a equipa ficava a ganhar mais força.

Anónimo disse...

ah pois ficava!

Anónimo disse...

E eu acho que o Dito é quem sabe,,,,

Vamos respeitar o adversário e fazer um jogo sério. Vamos jogar com o Merelinense como se de um candidato ao título se tratasse. Não podemos marcar e recuar.

Ainda não ganhamos nada, nem sequer o respeito dos adversários.

APAREÇAM TODOS, TRAGAM A ESPOSA, A MIUDAGEM, A SOGRA, O POLÍCIA,,, DEIXEM SÓ O CÃO A GUARDAR A CASA!

E TRAGAM 1 EURINHO EXTRA PARA AJUDAR O CLUBE COM 1 RIFA.

ESTA EQUIPA E CORPO TÉCNICO MERECE O APOIO DE TODOS NÓS...SEM DÚVIDA.

ATÉ ME ARREPIO!

VAMOS FURAR O «AUTOCARRO» DO MERELINENSE.

QUE DEUS NOS AJUDE E O ÁRBITRO NÃO INVENTE.

VARZIM VARZIM VARZIM