sábado, 20 de agosto de 2011

A MARCA DA FORMAÇÃO VARZIM, TAMBÉM LÁ ESTÁ...

                                                                                                 




                                                                                                                                                    
 PORTUGAL-BRASIL EM SUB-20, ESTE DOMINGO ÀS 02,00 HORAS, NUMA FINAL ENTRE CONTINENTES

TEM MUITO A VER COM O ORGULHO VARZINISTA...

Os lusitanos Sub-20, mais uma vez (depois de Riad 89 e, Lisboa 91) voltam a colocar os corações dos seus compatriotas "apertadinhos", madrugada adentro, desta vez, lá bem na longínqua Colômbia (Bogotá). E, para nós varzinistas, esta final tem um "toque" muito especial (principalmente, imagina-se, para todos, sem excepção, os que ao longo de anos a fio andaram (e alguns continuam, apesar de tudo...) formar atletas como Salvador, Rafael Lopes e Júlio Alves, que contribuem (Rafa e Júlio Alves) ou contribuiram (Salvador Agra), para este feito notável, como é o de já terem chegado à final do Mundial Sub-20 de 2011.
Fomentadores (realce neste aspecto para a Casa do Papel e edilidade poveira),  formadores (vários que têm no epicentro o carismático Cacheira), bem como todos os que de perto colaboram com aquele sector do clube, as denominadas "Camadas Jovens do Varzim" ou, mais recentemente designada por "Formação do Varzim", devem seguir com uma atenção muito particular o desenrolar do comportamento dos  formados na cantera doVarzim. Fundamentalismos à parte...

Depois da palpitante e arrasante (para eles e para nós, cá no nosso cantinho luso) madrugada do jogo contra a Argentina (contra a França, foi um pouco mais suave...), agora eis a "batalha de todas as batalhas"! E logo contra esse colosso do mundo de futebol (mais a nível de selecção principal) como é o Brasil!

A defesa "virgem" de Portugal, contra o melhor ataque desta fase final!!!

Aquelas paragens, já por natureza são de temperaturas sufocantes, se lhe adicionarmos tão picantes ingredientes... É de imaginar!...
                                                                                                      
A Selecção Nacional tem mostrado um trabalho de grande envergadura, contribuindo para a recuperação da marca de excelência do jogador português (e lá aparecem os senhores de última hora, para esta Selecção só dava gastos ao Estado, a quererem ficar todos janotas na foto... Se a hipocrisia pagasse imposto, o nosso deficit era recuperado já amanhã...)!

A estes atletas, técnicos e demais elementos da comitiva, para serem campeões, só ficam a depender da SORTE. O resto, eles têm às carradas!

Boa sorte Portugal! Boa Sorte RAFAEL, JÚLIO ALVES E COMPª.        

1 comentário:

Anónimo disse...

E ainda há clubes portugueses do top nacional que não têm lugar, nos titulares, para jogadores portugueses!!?