sexta-feira, 26 de março de 2010

VARZIM-TROFENSE Vs. ENTRE O LIMBO E O INFERNO

JORNADA Nº. 24 - LIGA VITALIS



V A R Z I M



Um dos jogos mais importante da jornada, jogar-se-á na Póvoa de Varzim. Duas equipas, ainda intranquilas pela posição que ocupam na tabela classificativa - Varzim é 12º. com 26 pontos, e Trofense é 7º. classificado com 30 pontos - ou seja, com apenas mais 4 que os poveiros! Dá para ver o "equilíbrio desequilibrado" desta competição!... Quando faltam só 7 (sete) jogos para o fim!!!

T R O F E N S E

Os poveiros, que vêm de uma derrota diante do líder por um concludente 3-0, vão procurar em casa, voltar às vitórias, numa altura em que pontuar é de primordial importância, muito embora, deva dizer-se, que não é, qualquer que seja o resultado, ainda decisivo. Mas que qualquer ajuda "para cima", é ouro sobre azul... lá isso é.

Os trofenses têm 3 vitórias fora (mais uma que o Varzim) e, já empataram por duas vezes. Portanto, "cautelas e caldos de galinha"...

O Varzim tem uma das piores defesas e o pior ataque desta liga, o que não sendo credencial abonatória, pode "não querer dizer pescoço" neste jogo!

Por seu turno os homens da terra de famosas bandas de música (por isso conhecidos por gaiteiros), têm uma defesa pior que a do Varzim, mas também um ataque mais concretizador.

Esta vigésima quarta jornada é perene em jogos de grande expectativa, pela importância em termos classificativos, em várias vertentes: subida, manutenção e descida.

Portimonense vai jogar ao Carregado, onde os da casa, jogarão talvez, a última cartada quanto a ser do último lugar. Entretanto os algarvios, se perderem, poderão também ver esfumar-se mais uma vez a luz ao fundo do túnel da subida.

O líder Beira-Mar vai fazer o segundo jogo consecutivo em casa, agora frente ao Freamunde. Aveirenses que mesmo perdendo, continuarão "primeiros". Os capões, caso saiam derrotados, não se enterrarão nos lugares de descida, mas... voltarão a ficar perto, tudo dependendo de terceiros.

Jogos "escaldantes" também se advinham em Oliveira de Azeméis (há as outras "senhoras oliveiras", as que dão azeitonas e as que são do Bairro e do Hospital, donde veio o grande Paulo Piedade pela mão do dedicado ex-presidente Dr. João Fernando), onde os da casa não vão querer perder "andamento" com vista a manter na corrida pela subida (já que a deixaram lá chegar... s.f.f, deixem-na sonhar). Só que vão ter pela frente um Penafiel à procura de pontos como de pão para a boca, pois já está farto de escaldar os pés, junto aos que roçam os sinais laranja e vermelho da descida.

Entretanto há mais uns quantos, a faltar-lhes o ar.. apesar dos buracos!

Logo se verá, terminada esta palpitante jornada!

Voltando ao Varzim, com os jogadores que tem, se utilizados correctamente, nos lugares em que melhor rendem, e estes, colocarem em campo o que sabem fazer com a bola (e sem ela), estamos certos que os 3 pontos ficarão na Póvoa, naquele velhinho estádio, que dentro em breve será um monte de entulho (para muitos varzinistas, infelizmente!...) para aterro.

Força Varzim!
(Óscar Gomes)

6 comentários:

Anónimo disse...

A inventar táticas como tem andado a fazer, não vejo jeitos. Olha lá mas se não é mais uma derrota e em casa! Isto até já nem gosto nenhum.

Anónimo disse...

Li já nem sei onde, que a mais alta distinção atribuída na festa do aninersário do varzim (que já fez anos no passado Natal), foi ao terceiro g. redes e também treinador dos g. rdes!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que como atleta sénior, esteve mais tempo no rio ave!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ao que chegou o descaramento!!!!!!!!!!!! E ainda falavam no Oliveira, a dar troféus lobos do mar ao irmão!!!!!!!!!!!! Só porque era irm ão!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E o Pica que vai sair da equipa? ah pois é. Joga o Campino!!!!!!!!!!!!!


que ajudou a enterrar o Varzim com o freamundeee!

Anónimo disse...

Fivo com uma nervoseira encefalogramatica, quando leio estes posts de um tal òscar Gomes. Fico com a pele de frango descascado de nervos.
Como eu gostaria de escrever assim, e, sobretudo, não ser hipócrita e mentiroso.

Anónimo disse...

lobos do mar para o 3º. guarda-redes?! Quem é esse prestador de serviços relevantes ao Varzim?!
Grande critério de avaliação! E porque não ao plantel, que até já teve que se alimentar a bolachas, por falta no pagamento dos ordenados?! Ou será salários?! Ah! Pois, existe uma mistura de "profissionais não-remunerados e os que são"(dixt ipis verbis).

Já agora, informo os interessados, que eu, anónimo conhecido, sou sócio do Varzim, tenho 55 anos e já recebi o emblema de ouro, e está para nascer quem seja mais varzinista do que eu. O que não quero ser é o corno da situação confrangedora a que esta gestão fez chegar o clube.
Pora aqui me fico, desejando que o meu clube ganhe os jogos todos que tiver pela frente, em todo o resto da sua vida. Mas também desejo que a cura para os males do clube, comece no saneamento de quem passado tanto tempo, ainda não conseguiu devolver ao clube a verdadeira paixão varzinista! Foi para isso que foram escolhidos e, foi isso e muito mais, o que prometeram.
Deixem-se de hipócritas palmadinhas nas costas e de andar a brincar às comendas e comesainas!...

Anónimo disse...

Como um de muitos biliões apaixonado pelo futebol (se não fossem eles, não havia jogadores com ordenados por receber, porque não haveria clubes profissonais), gostava de pedir uma coisa ao técnico da equipa do Varzim:
1º- Nunca lhe passe pela cabeça fazer recuar o G. Abreu para defesa esquerdo, muito menos quando estamos a precisar de marcar golos;
2º.- Jogar com dois trincos "duros" de descernimento a construir, para quê, em detrimento de colocar o B. Moreira no seu espaço geográfico, que é a zona de finalização. Desgastá-lo a deslocar-se para outros espaços, deixando de estar no sítio certo para finalizar!
3º- Porque não começar estratégicamente o jogo, como já tivesse que recuperar no marcador?
Por último, o Lelo não está a ser bem aproveitado, ficando muito tempo a fazer sombra fazer aos centrais, que agradecem.
Ah, e não ponham o Tiago na esquerda, porque aquilo é uma auto-estrada sem portageiro!

Sei que há gente muito mais brilhante a ler, mas desculpem, tirei agora um curso nas oportunidades... para treinadores.