domingo, 28 de março de 2010

Varzim perdeu em casa algum oxigénio para o futuro


24ª. JORNADA


LIGA VITALIS


VARZIM - O
T R O F E N S E - 1



O Varzim perdeu em casa, o jogo e, uma oportunidade para dar mais um passo importantíssimo rumo ao tão almejado objectivo (?!) de "ambição secundária". Perdeu pela margem mínima das mínimas, ou seja o-1, concedido quando estavam apenas decorridos 6´do segundo tempo.

Este Trofense comando agora pelo vilacondense Daniel Ramos, apresentou-se na Póvoa de varzim, com a lição bem estudada, em que diga-se, nem foi preciso sacar do melhor que teria para dar (pensa-se que teria...).

Depois de uma primeira parte equilibrada, de muitos "passes a complicar" o que poderia ser simples, o nulo no final dos primeiros 45´eram bem o reflexo do que se tinha passado.

A equipa do Varzim, nunca conseguiu libertar-se do colete de forças orquestrado pelos trofenses, que formaram uma "banda filarmónica" que soube desafinar menos vezes, até ao fim, aproveitando bem um momento de desconcentração defensiva dos varzinistas para marcar. Aliás, de duas claras oportunidades para "matar" o jogo, aproveitou uma, que viria a ser suficiente para levar os 3 pontos da Póvoa.
É o "mata-mata"!...

O Varzim voltou a não estar bem nas transições ofensivas, no último terço do terreno, não tendo conseguido o entendimento necessário entre os flanqueadores e os colegas que calcorreavam zonas mais centrais da frente de ataque. A equipa poveira acusou também a posição intranquila que ocupa na tabela, acentuado-se à medida que via o tempo a passar e, não conseguia marcar.
Em abono da verdade, deve salientar-se, o facto do Varzim não ter tido uma oportunidade flagrante de golo em todo o jogo! Mais por seu próprio demérito, pese o atrás referido quanto à organização defensiva dos forasteiros.

O Trofense foi uma... "gaita" das antigas, para os alvi-negros, em terra do herói dos mares, esse ilustre poveiro, Cego do Maio.

O Varzim perdeu assim, algum precioso óxigénio para a batalha da manutenção.

Vai valendo aos desesperados, a perda de pontos de outros "crespos" desta edição da 2ª. Liga.

Avizinham-se já não finais, mas sim, finalíssimas, sendo o próximo grande desafio às capacidades de resposta, a deslocação às Aves, neste "acotovelamento" costumeiro de quem quer chegar na frente. E logo de seguida, receberá um Penafiel, que também "está com os pés para a cova"!

Vai ser lindo!...

Para terminar. No que toca à subida, está de ir à loucura!

Beira-Mar que tinha ganho ao Varzim, de forma categórica, desta vez perdeu, (também em casa) frente ao Freamunde, por 0-1, muito embora os aveirenses continuem lideres, só que agora com mais gente à perna (Oliveirense e Santa Clara com menos 1 ponto; Portimonense com menos 1 ponto que o segundo; Feirense está a 4 pontos dos algarvios).

Portanto, quer para a subida, quer para a fuga à descida, grandes efeitos de estufa se advinham.

O único golo da partida foi apontado por Filipe Gonçalves aos 51´ inutos.

Arbitragem de Hugo Miguel e seus pares, em bom plano.

19 comentários:

Anónimo disse...

vai ser lindo, vai! deois quero vê-los na hora da enxurrada, dar o corpo às balas. è quem mais sacudir a água do capote! Alguns até já perderam a lata de tanto mentir!

os grandes responsáveis, toda a gente sabe quem são. Os menos culpados são os atletas e restante plantel, porque não se escolheram a eles mesmos.

Anónimo disse...

Sou um atento seguidor deste blogue, tal como muitos outros visitantes.
Estive no canpo a ver o jogo, no meu lugar de sócio na superior Nascente e francamente não posso de modo nenhum estar de acordo com algumas afirmações sobre o jogo feitas por quem escreveu o post desta tribuna, ailás gente que conheço e me merecem respeito.
O Varzim foi rei e senhor durante toda a primeira pate, e logo nos primeiros minutos até foi sua a ocasião para inaugurar o marcador por Nelsinho, não fosse a forma (menos desejada pelo jogador) deficiente do remate, permitindo ao guardião da equipa da Trofa, mostrar por que é que lhe pagam para lá estar.
Marafona, caros amigos, foi um mero espectador em toda a primeira parte, limitando-se a repor bolas em jogo.
A grande justificação para mais este desaire, assentou fundamentalmente numa coisa: falta de eficácia no trabalhar as jogadas na zona do golo e na concretização. É claro que quem vê a equipa perder em casa pela segunda vez, quando está quase a tocar com os burrinhos nos lugare que atiram para a descida, os adeptos, por muito compreensivos e fervorosos que queiram continuar a ser, não é fácil, e dai as sua manifestações de desagrado, inclusivamente com a ausência do campo. Ontem não chegaram a oito centenas, quado estavamos haibituados a pelo menos dois mil e tal.
Há que ter um bocado de sangue frio, nesta altura em que as vagas são cada vez mais cavadas e o barco vai abanando com o mau tempo.
O treinador não pode fazer melhor, por todos os motivos já conhecidos. Também não é agora a altura mais propícia para se perder tempo com os mortos. Agora temos é que apoiar ao máximo das nossas forças, dando alento aos jogadores, que mesmo tendo algumas razões de queixa, conhecidas de toda a gente, eles ainda no domingo entregaram-se totalmente ao jogo, na procura da vitória.
Concordo que o entendimento, na segunda parte, especialmente quando iam para o ataque, não foi o melhor. E Mendes e G. Abreu também desceram um bocado de rendimento. Estavam desgastados da primeira parte.
Eu, sou sincero, ando bastante triste com tudo isto que vem acontecendo, e como não tenho talento para ser dirigente, ao menos, faço o que sei, que é falar só quando sei do que estou a falar. E de futebol, só não fala quem de nada é capaz de falar.
Sou varzinista, mas não sou fundamentalista.
Por isso, posso não estar contente com o que vejo, mas, de duas coisas não me podem acusar: não pagar as quotas e não apoiar sempre o meu Varzim. Só lamento que para o jantar, só tenham sido convidados os amiguinhos do grupo, fira é claro, os sócios que receberam emblemas ou troféus loboss do mar.

Anónimo disse...

Há quem lhe apeteça dizer as verdades mas está condicionado, por lealdade à mentira. Até se compreende…
O varzim tem um magnífico g. redes, o Marafona.
Tem jogadores para formar um meio campo, com estruja defensiva e ofensiva, a toda a largura do campo.

Não tem: um ponta de lança aproveitador, nem sequer quem o acompanhe de perto, para o ajudar.

É por isto que o clube tem o pior ataque e uma das piores defesas. E está aflitinho para se segurar, numa 2ª. Liga que é das piores dos últimos anos! Salvo duas ou 3 excepções, o resto não passam de umas lesmas tontas.
Também tem uma equipa técnica muito jovem e ainda por cima apanhou um fardo que nem qualquer um aguentaria, e que reflexo disso, em algumas vezes, tem feito apostas menos felizes, ou fora do tempo certo.
Esta é que é a verdade! O Varzim desta época, no que toca a concretizadores é, paraplégico, salvo seja!

Anónimo disse...

O varzim tem concretizadores, não tem é oportunidades suficientes para os pontas de lança marcarem. Quando um avançado tem 1 e apenas 1 oportunidade para marcar e falha, pode-se falar em ineficácia?

Falta de eficácia é ter 3 oportunidades e falhar as três.

Apoiemos a equipa, mas no final da época, vassourada nos responsaveis directivos e técnicos.

Anónimo disse...

Esta equipa com um finalizador e mais um ou dois jogadores experientes dava cartas, decerteza...

Muito desiludido com o Eduardo... MUITO!

Anónimo disse...

Para o utilizador das 00:28

Foi a melhor assistencia no estádio do Varzim com 17.86 espectadores...

Desde o Varzim x Feirense, que andam por aí as asistencias: 1.500 espectadores...

Anónimo disse...

Mas afinal é de perguntar: o que está faltando ao Varzim para não andar assim tão mal classificado? Cria muitas oportunidades de para marcar e não quem o saiba fazer?; tem concretizadores e não lhes dão a bola em condições de o fazer?; Tem tudo aquilo que é preciso para ganhar jogos, mas não o sabem fazer? O treinador é demasiado jovem para as exigências? Ou afinal, esta é porque é mais uma casa onde não há pão... nem mão?...

Anónimo disse...

o varzim é o melhor clube da liga de honra a nivel de adeptos, 1700 pessoas com a equipa a lutar para nao descer?
muitas equipad a 1ª liga nao tem estes numeros, o Varzim é muito grande e temos que ajudar a equipa a ultrapassar este momento que é muito muito complicado
Viva o Varzim, vamos unir esforços e esquecer polemicas e borradas de treinadores jogadores e dirigentes, o clube fica e apenas as pessoas passam

Anónimo disse...

Não se percebe bem os adeptos do Varzim! A pior defesa????? Viram o JOGÃO do telmo? Viram o Capitão Pedro Santos? vocês percebem pouco de futebol! e muito menos de segunda liga.

Gonçalo Abreu não rendeu no domingo e o Mendes também não. O nelsinho é trapalhão. É sempre trapalhão. é bom tecnicamente mas, talvez por o campo ser curto, não solta a bola.

Criticam o Bruno Moreira???? um dos jogadores mais inteligentes do Varzim. Recupera, inicia e tem um bom posicionamento mas está demasiadas vezes no meio-campo, para iniciar jogo quando deveria estar na área. Culpa de quem? do MEIO CAMPO- Não esta onde devia. Sempre a dormir e pouco pressionante ( Excepto claro está TITO) !!!!! o lelo??? nao me parece.

André? este ano uma sombra do que já vi dele. Tem tudo para ser um excelente jogador mas alguma coisa se passou ou passa.


e como já ouvi muitas vezes um grupo no Estádio dizer também o digo.


PAGAI AS COTAS !!!

Anónimo disse...

Amigo das 20:06, consulta a classificação detalhada, quanto à pperformance da defesa e do ataque do Varzim.
Não confundir apreciações individuais com o desempenho colectivo. O Bruno Morteira é um excelente homem de área, só que muitas vezes não está lá... O clube tem um excelente lote de jogadores. Mas a frieza dos números, está aí para quem quiser ver.

O Varzim tem tido falhanços pontuais que em muitos jogos, têm-lhe sido fatais. Quanto ao azar, são azares demais, para serem aceitáveis pacificamente!!!

Anónimo disse...

Eu acho o Barbosa um excelente profissional e um bom ponta de lança, mereceu o prémio inteiramente justo pelo desempenhado junto da direcção. Acho que não podemos, antes pelo contrário, apoiar a direcção dos dirigentes poveiros. O Bruno Madeira, sempre lutou pelos interesses individuais e colectivos das individualidades. O Paulo Rodrigues, fugiu para algures em parte incerta, juntamente com o PFGFR, paz à sua alma.

Anónimo disse...

ÓH MEU, COTAS SÃO OS DA 3ª. IDADE. E SÓ POR ISSO NOS DEVEM MERECER TODO O CARINHO E RESPEITO.

QUOTAS, MEU! QUOTAS!

SÓ SE TE REFERES AOS QUE JÁ ESTÃO HÁ TEMPO DEMAIS NO CLUBE. MAS AÍ,ALGUNS SÓCIOS - DOS QUE PAGAM AS DITAS - É QUE OS ESCOLHERAM, NÃO É VERDADE?

COITADO DO VARZIM!

Anónimo disse...

Ainda bem que é no fórum que aprendo português com este arauto professor doutor de português!


Só disse COTAS porque vi um cartaz assim escrito! mas tudo bem. é sempre bom aprender nos fóruns com Doutorados!

Anónimo disse...

Pois, pois... É como "Óxigénio" (acento no O!!!)e outros vocábulos mais, que por aqui se encontram. E viva o Varzim!

Pedro Nunes disse...

Obrigado pela ajuda na correcção (ou correção?), contudo o erro cometido não altera em nada o significado. Não deixou de ser oxigénio! Talvez, oxigénio a mais, enquanto outros o têm a menos.

Como vê, este blog é pluralíssimo. E, apareça mais vezes. Boa Páscoa.

Anónimo disse...

O Varzim poderá ganhar todos os jogo que perdeu em casa.

Já muita gente se esqueceu! Agora preferem a americanisse do dia das bruxas (e dos bruxos).

A maioria dos varzinistas, vive enganada há mais de meia dúzia de anos.
Nem em 6 anos conseguiram concretizar um projecto para três anos!?
E ainda há moral para alguém apontar a falta de concretização dos jogadores do Varzim, que têm que o fazer em fracções de segundos, com o sem salários em atraso?... Mesmo resalvando as devidas distâncias!
Hoje é "o dia dos enganos"!...

Tribuna Varzinista disse...

Parceiros de comentários.
Deixem-se de perder tempo com chinesises de português!
O que interessa é abordar o que se passa no Varzim.
O que interessa é reflectir nisto: o clube está na pior classificação dos mandatos (dois) do dr. Lopes de Castro & Cª.. Tem o pior ataque, uma das desfesas mais batidas, e está a roçar a descida!
Houve alguns jogos em que cheguei a acreditar que apesar dos piores péssimismos, poderiamos ter um Varzim para pelo menos se classificar desafogadamente para a manutençao. Afinal, não passaram de ilusões de óptica.
Um bom jogo no Estoril. Outro no Gil Vicente. De resto, jogos acabados, mesmo a vencer, com o credo na boca até ao fim!
Estou crente (é um feeling) de que o treinador do Varzim, (que tem qualidades que ainda estão em maturação),virá a ser um bom treinador. Já deu sinais disso, muito embora, tenha cometido uns alguns erros de casting (4 centrais no quarteto defensivo - Gonçalo Abreu a defesa esquerdo - Mendes a lateral - Pedro santos de fora por opção do técnico, etc.). Alguns contribuiram para a perda de pontos. Também não deixa de sr verdade, que em outros jogos, o seu trabalho, contribuiu para o clube ganhar pontos.
Mas realmente, a juntar a uma mão cheia de causas para esta prestação tão medíocre na 2ª. Liga, está o barril de pélvora como é facto de haver no plantel uma excessiva juventude!...
Aguardemos.

Nia Preu disse...

Ter orgulho em ser Varzinista teria de ter correspondência em ser Português e defender aquilo que nos é muito grato: a nossa língua. Falada nos 4 cantos do mundo, devíamos dela orgulhar e...respeitá-la. Não é nenhuma "chinesice". Estou convencido que a malta nova que frequenta o blogue, habituada que começa a ficar com o "português" dos SMS, por eles próprios vão corrigindo a sua escrita apercebendo-se, pelos que o fazem melhor, sem haver necessidade de lhes chamar a atenção num espaço dedicado ao desporto mas, daí a apelidar de "chinesices" a quem o faz, não me lixem!

Anónimo disse...

Não me lixes, comentador das 15:39.

Não estejas à espera de aprender o "Bom Portugês" nos blogues com conteúdos do deste. Isso faz-se na escola e em casa (ou deveria fazer-se).

É claro que se houver cuidado com a escrita, tanto melhor.
Mas é compreensível, as gafes de ortografia, pois isto é um passatempo, sem tempo para linguagem escrita cuidada.

Como diria alguém conhecido ."puderamos nós!"