sábado, 9 de janeiro de 2016

ATÉ PARECE MALAPATA!... VARZIM CONTINUA SEM VENCER FORA.

2ª. LIGA  -  23ª. JORNADA (ÚLTIMA DA 1ª. VOLTA)













PORTIMONENSE - 2

VARZIM - 0


Na virada da 1ª. volta, ainda não foi desta que o Varzim conseguiu vencer fora - até parece "malapata" de um bruxo anónimo... Será? Ou talvez nem tanto assim!! Mas, que las(los) hay, las(los) hay!...

Mas é anormal, de facto, em 23 jogos - houve épocas que com mais 10 jogos, estava concluído um campeonato -, com 2 treinadores diferentes, tentando de todas as formas (alterações no xadrez coletivo) capacitar a chegada ao golo ou golos que proporcionassem uma vitória fora de portas e... NADA!

Este facto, pode levar-nos a concluir que, o problema não é (para já...) de quem tem comandado até agora a equipa... Será dos que têm sido escolhidos para dentro de campo concretizarem tal desiderato? Pode ser como pode não ser...
Para não se correr o risco de se estar a ser injusto e/ou fazer análises erradas, achamos que, no que respeita à tal vitória fora que falta, a inaptidão até agora revelada deve ser repartida pelo grupo.
Isto nada tem a ver com a melhoria de comportamento exibicional verificada com a chegada de Capucho!
E não há (e não, á... de analfabeto) aqui, qualquer ponta de tomar partido por quem quer que seja. Nunca falamos com o atual treinador, tal como com o anterior, muito embora pudesse ser encarado com a maior naturalidade se, tal tivesse acontecido... Limita-mo-nos a tentar nestas humildes linhas, dar a nossa opinião, sem nunca injuriar ou atacar a dignidade de quem participe nos jogos do Varzim (bem como elementos das equipas adversárias). Jamais vestiremos a pele de gente sem carácter e anónimos cobardes, que se mantêm aquém do civismo e da boa educação, porque nunca a tiveram... Alguns desses idiotas que, quais dejetos latrinosos da urbe, emporcalham o ambiente nos campos de futebol, que, coitado, leva com toda a estrumeira mental em cima!! Mas, como diz o povo, "quantas mais pisas a porcaria, mais ela se sente importante...!" Por isso, adiante.
Não passam de cobardolas, da pior espécie das cavernas!... Têm uma incompreensível inveja dos mais capacitados e que, felizmente, aprenderam a discernir, a interpretar e a opinar sobre o que observam. Não há pior inveja do que a dos "burros de duas patas" que, teimam abusivamente, de cara escondida, arrotar alarvidades nas redes sociais! Mas para tal, ou tais anormais, está-mo-nos borrifando...

Mas vamos ao que é importante.

Confessamos que não pudemos estar em Portimão. Soubemos (com alguma dificuldade devido a sonoridade deficiente) o que se ia passando sobre o terreno. E depois, obtivemos informações através de varzinistas amigos que lá estiveram.
Ficamos com a sensação, que Capucho, depois de algumas saídas de atletas, ficou quase sem opções para no segundo tempo, refrescar e continuar com a qualidade do primeiro tempo que, sem ser nada de espetacular, sempre estava dando para estancar o apetite algarvio.
Depois, logo à partida, a inexistência de um lateral direito de raiz (foi para a equipa B...) e, o facto de o adaptado (e bem) Adilson continuar sem condições para ser convocado, Diego Mourão ainda estar em fase de recuperação, fez com que o Varzim, começasse o jogo "coxo", no seu onze...
Depois, ainda por cima, sofrer 2 golos quase de rajada e, com um deles que até poderia ter sido evitado se... se... Hernâni tivesse em dia mais inspirado, etc., etc...
Ficou difícil, apesar de ainda haver tempo. No entanto, só os acéfalos idiotas é que pensarão que com tanta contrariedade, a culpa foi do treinador que "é um ceguinho"!

Resumindo: se antes do jogo o Varzim se encontrava na tabela, não em situação confortável, estava contudo bem melhor do que já estivera, passou com a perda de mais três pontos e, face aos resultados de terceiros que gravitavam nas redondezas, a estar em posição pior, embora não muito (não sejamos tolinhos...). Perfeitamente recuperável e, possível, nesta metade que ainda falta, o Varzim dar o "salto"para lugares do meio para cima! 
Com alguns reajustes técnicos na equipa, advindos dos reforços (esperamos que de facto o sejam...) entretanto contratados, estamos convictos que, havendo paciência para o devido entrosamento e assimilação de ideias do orientador técnico, o Varzim (de sócios e não sócios), com o apoio da melhor massa associativa, vai ainda encetar um grande Ala-Arriba!... E pode muito bem acontecer já nesse grande cartaz Famalicão / Varzim da próxima jornada.

ALA-ARRIBA VARZIM! É PRECISO ACREDITAR E, APOIAR A TEMPO INTEIRO!...
Óscar Gomes - Sócio 604

1 comentário:

Anónimo disse...

É imperioso que em união os verdadeiramente preocupados com a vida do clube em todas vertentes, de forms sensata, apoiem com a presença em campo os nossos atletas e tecnico, do principio ao fim e,livremos o clube de certos falsos apoiantes que apenas querem saber do próprio ego, lançando intrigas e a destabilização, lançando "bombas" de fora para dentro, tentando mina-lo. Atenção aos abutres!