quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EM TEMPO DE AREJAMENTO DE IDEIAS E DE RECUPERAÇÕES



ESCOLHER COM UM MÍNIMO DE CRITÉRIO


A mudança de comando técnico do Varzim, está a dar razão aos que, logo na antecâmara do campeonato, foram (aqui) lançando alertas para a grande exigência na escolha do plantel para atacar o futebol profissional da 2ª. Liga.

Era urgente repensar determinadas orientações e refletir em asneiras cometidas... ainda no amador CNS! Não voltar a teimar em apostas que já tinham dado sinais de fraqueza que poderiam ter custado a descida aos distritais!...

A última "aventura" foi a manutenção no cargo de treinador de um técnico que está no começo da carreira (tal como o atual), mas que nunca esteve ao comando de um clube com o prestígio e as exigências inerentes a esse mesmo histórico e que, veio de uma situação "calma" de treinador da equipa B do clube, para as rédeas do comando técnico, substituindo a meia dúzia de jogos do fim o homem que, muitos rapidamente atiraram para o esquecimento o seu curriculum e o fato de conjuntamente com um corpo clínico extraordinário de saber e dedicação, o grande obreiro de salvar o Varzim de uma descida vertiginosa para o abismo os campeonatos distritais!
Ainda bem que o bom senso imperou e quem de direito foi a tempo de contratar o famalicense Paneira! Foi a primeira chicotada psicológica acertada. Só que... há gente que não sabe conservar o bom que tem e, troca por trocar!...

E com a tal troca de timoneiro, acharam que estavam melhor servidos e capazes de se fazerem ao mar...

Num jogo dos primórdios da presente época, o Varzim deslocou-se a Chaves para a Taça da Liga (a de menor importância), arranca uma vitória diante de uma das favoritas tendo como treinador "o senhor papa subidas"! E logo, alguns anónimos aqui verteram ódios figadais, amigos do peito e acessórios do Quim Be, e exultaram prematuramente com o que consideraram um feito extraordinário! Ganhar ao Desportivo de Chaves!!? Fabuloso!! Os que não acreditavam no que "eles" (os comentadores anónimos) acreditavam, (à boa maneira fanática muçulmana), não passavam de uns cretinos, como os que escreviam neste blog, etc, etc.

Veio a grande prova. E o que vimos? A verdade veio ao de cima! Pena a demora na reparação do erro. O Varzim, hoje, estaria a um passo do 3º. classificado, o que, devido aos dois primeiros serem equipas B...

Uma lástima! Então aquela derrota em casa com a Oliveirense, um dos mais fraquinhos... 

Agora há que dar continuidade ao que de bom tem sido conseguido desde a chegada do Capucho. É claro que à Direção do Varzim não se pode pedir milagres... Tão só que decida bem!
O campeonato é longo e por isso desgastante, além das sanções disciplinares e lesões imprevisíveis. No momento próprio, estamos certos e confiantes nesta Direção, também já mais madura e assertiva, fará os reajustamentos necessários (e possíveis) no plantel. Em nossa modesta opinião, para contrariar o mais difícil trecho do campeonato que será no seu último terço, o plantel precisará de se reforçar com pelo menos um elemento nas suas três linhas. Mesmo contando com a recuperação de jogadores importantes no contributo à equipa e que estavam lesionados ou em vias de o deixarem de estar.

Posto isto, que o VARZIM seja muito feliz em Faro!

ALA-ARRIBA VARZIM!

Sem comentários: