domingo, 27 de outubro de 2013

E QUASE TUDO O VENTO LEVAVA...

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B 
 7ª. JORNADA


VARZIM  - 2

A D OLIVEIRENSE - 1

Perante uma das piores classificadas equipas, o Varzim ia estragando o que foi construindo até aos 48 segundos da 2ª. parte!... Valeu a dificuldade em acertar com baliza por parte dos oliveirenses e, o extremo esforço de alguns varzinistas no "momento H"!

Realmente, pouco há para dizer de positivo quanto a este jogo, a não ser a conquista dos 3 pontos e outros tantos pormenores:
1 - A AD Oliveirense foi aplicada e teimosa na discussão do resultado assim que "apalpou o pulso" ao conjunto varzinista;

2 - O Varzim realizou a pior segunda parte dos últimos anos!!

3 - Gaspar(zão) foi o grande "guardião do templo", exemplo de não rendição à mediocridade e grande obreiro para que o barco não começasse a adornar e a meter água, diante de tanta desorientação (incompreensível) fatal, naquela última vintena de minutos!!?

É em momentos assim que faz falta (ou se sente) a voz de comando orientadora que "salte" do banco...

Valeu pelos 3 pontos que desesperadamente e atabalhadoamente foram seguros como há muito não viamos!! E quase tudo o vento levava...

Não é por acaso que há um vazio em termos de espectadores no estádio...
Já agora, um pouco de mais capricho na escolha do conteúdo da música ambiente, bem como das "mensagens" difundidas em tom circense (com todo o respeito para com os circos).

Última nota: Um bom regresso de Gilberto à equipa após lesão (só possível, com certeza, com um trabalho de qualidade de quem cuidou da sua recuperação em tão pouco tempo).

Golos: Zé Tiago 12´; Vitor Hugo 30´; Tanela 48 segundos do 2º. tempo.

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

10 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma, falta da Voz de Comando do banco, todos falam menos o treinador... e realmente a música ambiente é muito má! Porque razão não toca o hino do Varzim na entrada dos jogadores em campo?

Anónimo disse...

Era quase impossível o Varzim jogar pior do que o que vinha a jogar, mas eis que o Varzim (ou o zé augusto) conseguiu esse feito!!!! Jogo extremamente mau durante 3/4 do tempo, com os últimos 20 minutos bastante sofríveis perante uma das piores equipas de todo o CNS. A partir do 2º golo do Varzim só me lembro da nossa equipa chegar à área adversária uma mão cheia de vezes - se calhar estou a exagerar e foram menos. Durante 90 e poucos minutos o varzim não conseguiu mais do que 3/4 jogadas com cabeça, tronco e membros e nenhuma delas deu golo. Um remate do meio da rua - e que remate - feliz de V. Hugo e um lance caricato no segundo golo (o central da oliveirense cabeceou para a própria baliza com o guarda-redes a defender e a bola a sobrar para tanela encostar para golo)foi o melhor que se viu com o redes da oliveirense a não fazer mais do que miguel o jogo todo: marcar pontapés de baliza e uma ou outra saída a cruzamentos.
É incompreensível que o VARZIM SPORT CLVB, fundado em 1915, jogue em casa perante o penúltimo da III divisão baseado num sistema defensivo assente em "anti-jogo" durante mais de 25 minutos!!!! Pior é o preparador físico do varzim, ao minuto 30, mandar os apanha-bolas retardar a reposição das mesmas em jogo!!!! MAS QUE É ISTO??!?!?!!!!SOMOS UM HISTÓRICO DO FUTEBOL PORTUGUÊS E NÃO ALGUÉM QUE joga a primeira vez em tão alto patamar. Ganhamos porque e só a equipa adversária, por melhores intenções que tivesse, era parca em qualidade e estava a jogar com um jogador lesionado nos últimos 10minutos!!!! Na próxima semana não tenho dúvidas que, a jogar como tem vindo a jogar, o varzim sofrerá uma pesada derrota pois isto não é futebol que se apresente nem aqui nem na indochichina.
Zé Augusto és o elo mais fraco - e tu sabes- adeus!!! Querias uma equipa competitiva e com ambições altas para quê??? Até te podiam dar o fc porto para as mãos que em 2/3 jogos eras mandado embora

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o amigo do comentário das 15:30! E não vi, só ouvi!

Aqui está um exemplo de que nem sempre, só porque se ganhou, tudo acabou em bem!

José Augusto, dá a entender, não se estar a dar bem com a pressão que a qualidade (boa) deste plantel (afinal,melhor que o esperado)e o fato de ele ter afirmado que queria treinar um clube que tivesse plantel para subir... Segundo dizem, um honestíssimo trabalhador incansável durante os treinos, mas, nos jogs é que as suas qualidades de comando são avaliadas pelos adeptos. Ponto.

Nesta divisão de amadores, era impensável ouvir dizer que o Telmo estava a queimar tempo quando se preparava para fazer um lançamento de linha lateral!!!! Não tem nada a ver, se quer com o Varzim de á 60 quando andava nos distritais!!!

Toca a corrigir já no próximo jogo. Ainda estão a tempo de mostrarem que se pode ser pobre mas com dignidade!!!

Anónimo disse...

Penso que com Gilberto e Amilton na equipa, é exagerado e sem nexo, ter ao mesmo tempo Tanela e Vitor Hugo. Rui Figueiredo, não sabe ser titular. No jogo a seguir, entra a titular e é o que se vê: entra em desatino paranoico. Porque será? O técnico tem que encaixar de forma mais rentabiliadora os homens que tem à disposição que são os melhores da série. Quem disser o contrário não está a ser sério. Louve--se esta direção pelo facto. O seu a seu dono. Quantos ás asneiras, têm que rectificar.

Anónimo disse...

Sou sócio e adepto do Varzim e vou deixar de ir ver os jogos em casa porque é impossível de os ver...Vejo meia dúzia de pessoas que devem ser frustrados ou realmente não gostam do nosso clube.Deve ser caso único em Portugal uma equipa que estava a passar por dificuldades em sua própria casa e os adeptos em vez de apoiar criticam os treinadores e os jogadores...Incrivel culparem o treinador por um erro incrível dum jogador que este ano já custou quantos pontos ao VARZIM. as pessoas são cegas ou andam a brincar... O Miguel já foi mal batido em 4 golos e ninguém vem aqui falar disso... talvez a única coragem k falte ao José Augusto é tirar o Miguel da baliza...O Vila Cova jogou um jogo e crucificaram um miúdo que foi formado no Varzim e não teve culpa e nenhum dos golos...A equipa ate tem tido bom comportamento em casa, sendo que fora poderiam ter mais 2 pontos. Sou realista e vejo equipas com mts mais nomes k os nossos.Vejo orçamentos elevados e não sair nada...apoiem a equipa em vez de assobiar

Anónimo disse...

À beira de muitos entendidod na matéria, pelo que ouço e vejo, julgo que não tenho motivos para ficar triste!

Repare-se que olhando para a tabel, continuamos na corrida... mas, o que se lamenta e nos deixa descontentes (é tudo uma questão de brio e exigencia mínima), é olharmos para trás e vermos como perdemos pontos fora de casa:em Famalicão, em Vizela e em Joane, no mínimo dos mínimos, por falta de um pouco de mais eficiência, demos um ponto de bandeja! Esta é que é esta! O resto são canções de embalar e desculpas ingénuas e Kalimérentas! Pelo que nos estamos a aperceber, este plantel, se tiver ambição, técnica e mentalmente bem organizadas, sem duvida que estamos perante um fortíssimo candidato a subir já esta época... Será a forma de o clube dar passos em frente e tirá-lo de uma dimensão que não é a sua.
Por último, acho que a ala-esquerda que tem um excelente extremo, faltando-lhe quem faça a ligação.

Quanto ao treinador Zé Augusto, penso que precisa de mais tempo para se afirmar. Mais do que ele próprio se calhar pensava! Só que em futebol, pacienia é coisa rara.




Anónimo disse...

Sou um simples adepto do Varzim. Já fui sócio. A miséria tem sido tanta que me sinto desmotivado. Vou às vezes ver, mesmo que o jogo seja transmitido pela tv. Não posso concordar com quem acha que o Varzim tem que ser visto como o Joane ou a Oliveirense de uma aldeia de famalicão. Não pode ser. Claro que uma família onde o chefe não dá bons exemplos, não se pode ambicionar a coisa de jeito. Reparem que por muito menos (contemos os pontos que este treinador já não perdeu ao comando do Varzim?)o Octávio foi mandado embora! Tenho a certeza que de forma evitável, esta época, mais uma vez, vai ser para mandar para o latão! Temos jogadores, não temos liderança no banco. Salva-se o Alexandre, O Lito e o Gavina. O resto é só coveiros! É pena!

Anónimo disse...

O resto é só coveiros???!!! Vá voce meu amigo fazer a cova que eles fazem em vez de ficar no sofã a ouvir, partinso amendois na carola e enfiando umas cerveijolas pelo cano a baixo!! Olhe, faça como o sepeker,ao menos ajuda falando pró micro, entretendo o pessoal com o quim barreiros e outras bacoradas pimbalhocas e não leva dinheiro, antes, ajuda o varzom com dinheiro (foi ele que disse)! Isto é que é ser massa útl ao varzim! Áaaaaaa! E não é da Póvoa!Agora, o que vejo é só tragarelas armados em Jões Freitas Lobos.

Anónimo disse...

O Varzim anda a jogar tão bem, mostrando um estilo de jogo fluído e com uma capacidade física tremenda que voltaram os amigáveis a meio da semana e que tantos proveitos deram nos últimos anos!!!! Isto só pode ser para gozar com os sócios, mas só pode.
Cheira-me que o objetivo que deram ao zé augusto era o de ficar em terceiro, esta época o primeiro lugar dos últimos.

Anónimo disse...

Pessoal, não podemos desanimar! O Varzim(e não pessoas) é nestes momentos que temos que mostrar que somos diferentes como adeptos: NADA NEM NINGUÉM NOS FARÁ DESISTIR DE VOS APOIAR!! É claro que a paciencia tem limites, mas, é para com pessoas que possam estar a ser oncompetentes, mas NUNCA o Varzim clube!

Vamos a RIBEIRÂO mostrar a nossa raça!!! ESTAMOS A UM PONTO DA LIDERANÇA!!!