INFESTA - 0
CAPITÃO VARZINISTA NELSINHO, "EL MAESTRO"!
A equipa poveira recebeu e venceu, sem sobresaltos nem grandes apertos, um Infesta distante dos tempos em que treinado por Augusto Mata, era "uma dor de cabeça" para os treinadores adversários.
Os pupilos do técnico varzinista (e poveiro de gema) Octávio Moreira, quase ainda não tinham acrescentado suor ao adquirido durante o aquecimento e, já se "punham" a ganhar aos 2´, através de um golo bem caprichado na sua construção e não desperdiçado pelo estreante a marcar pelo Varzim, o brasileiro Capixaba.
O Infesta ainda tentou disfarçar as sua fragilidades, mas, não conseguia enganar o adversário que, não satisfeito, foi à procura do segundo golo, alcançando-o quando se estava a queimar o minuto 30 do jogo, com o jovem Zé Diogo a mostrar como se leva a bola para área, se "rasga" a cortina de pernas, se joga a bola em poucos centímetros de relva e, de forma prática, se pode ser eficaz! Que mais se pode exigir?! Até parece fáci!...
No Infesta, só Digas e Ely, a espaços, iam de vez enquando fazendo trabalhar os homens mais recuados do Varzim, onde o trinco esteve soberano na recuperação e na construção (exibição sem mácula!).
De perto, Nelson Agra, "abarbatava" a bola ao adversário, fazendo uso da muita garra que põe em jogo e muita qualidade nas intervenções, trocando as voltas a quem por ele tentasse passar (está a mostrar que sabe compensar a falta de alguns centímetros em altura e para um central, com um grande sentido posicional).
A segunda parte, trouxe ainda mais ao de cima a fraca capacidade de resposta do Infesta, clube sem arcaboiço (pelo menos, o que foi mostrado esta tarde...) para se manter nesta divisão do futebol amador. Será, talvez, um forte na Divisão de Honra da AF Porto. Enfim. Quem dá o que tem...
No Varzim, uma das contratações que se está a mostrar uma agradável surpresa, é a de ANDRÉ PIRES, o ex-amarantino, um trinco com muita qualidade! Que a saiba conservar e não se deixe deslumbrar. Nelson Agra, também faz muito bem o lugar...
Foi o regresso do Varzim às vitórias no campeonato, onde agora se posiciona na 6ª. posição a 4 pontos do líder Desportivo de Chaves de parceria com o Mirandela. Na próxima jornada o clube poveiro vai ao Tirsense que, está a um ponto dos lideres e que mais uma vez se propõe subir de divisão.
Na jornada seguinte, os poveiros receberão o outro candidato crónico, ou seja o Desportivo de Chaves.
Dois testes de fogo...para as 3 equipas!
O público afeto ao Varzim, a pouco e pouco, vai reaparecendo no estádio (grande esforço de beneficiação e conservação está sendo feito, com especial relevo para o relvado - cuidados que já vêm da época passada, portanto da direção anterior e, justiça seja feita, nunca é demais reconhecer o mérito a quem lá tem posto as mãos. Boa aposta nesta continuidade da equipa responsável pelas instalações). Estiveram nesta tarde bonita de muito Sol, cerca de 400 espetadores.
Uma palavra para a caprichada exibição do atacante Capixaba, mostrando estar a saber assimilar a ideia de jogo do técnico Octávio e, também muito determinado em se adaptar ao nosso País, a esta terra, onde compatriotas já se "perderam de amores" e, em agarrar um lugar no onze inicial. Excelente! A concorrencia que se cuide...
Estamos certos que no próximo fim-de-semana, os varzinistas vão inundar a terra dos jesuítas. Sto. Tirso, é uma terra muito hospitaleira, tem um carinho muito especial pelas gentes da Póvoa, onde os tirsenses, de há muito, se habituaram a vir passar alguns dias à beira-mar.
Ala-Arriba Varzim
Óscar Gomes
2 comentários:
400 pessoas? Não foi ao mesmo estádio que eu então.
Varzim4ever
Olha que deu em dois canais de TV - duas televisões, pá! Agora é mais difícil enganar.
Enviar um comentário