Janela aberta a todos os que queiram refletir e opinar de forma construtiva e independente sobre o dia-a-dia do mais emblemático clube desportivo da cidade poveira - VARZIM SPORT CLUB.
domingo, 7 de outubro de 2012
NÃO HAVIA NECESSIDADE...
VARZIM - 1
RIBEIRÃO - 1
RIBEIRÃO DO QUASE KO ATÉ AO SAFAR-SE COM UM EMPATE!...
O Varzim, ainda invencível na competição, sofreu esta tarde, em casa, o primeiro golo e, de quase goleador, passou a apenas averbar um ponto, fruto, em grande parte de um "grão de areia" indesejável, como foi a lesão de Rui Coentrão a 1 minuto do intervalo e de uma soberba exibição do g. redes Pedro Albergaria.
O Varzim, inaugurou o marcador bem cedo - 4 minutos - através de uma triangulação muito bem concebida pelo flanco esquerdo de onde foi feito o cruzamento para a cabeça de Zé Diogo. Até aos 30 minutos de jogo, a equipa da casa fez "gato-sapato" dos forasteiros, confundido por completo os "ribeirões" nas suas funções de saber "quem marca quem"!... Valeu-lhes que a sorte estava do seu lado e, a ineficácia do lado dos atacantes varzinistas. Só assim, evitaram chegar ao intervalo goleados...
Na segunda parte, tudo seria diferente.
A fisionomia de jogo passava muito pela ação do médio-esquerdo ofensivo Rui Coentrão. Tó Barbosa que entrara a substitui-lo, bem procurou remediar, mas mostra não ter as mesmas carterísticas e, também, não estar ainda com a pujança necessária, além, claro, de já ter dado mostras que, "partir das linhas para dentro", ou percorrendo os corredores na vertical, não será o seu forte. E foram estes predicados que o coletivo do Varzim perdeu e, involuntáriamente, também acabou por ser a tábua de salvação de um Ribeirão que esteve à beira de um ataque de nervos, em quase toda a primeira parte - que o digam o treinador Carvalho e o seu adjunto Miguel!...
Por outro lado, a equipa comandada por Octávio Moreira, não soube aproveitar, as 3 flagrantes oportunidades (foram 3 em cada metade...) criadas no segundo tempo, com Capixaba a ficar a milímetros de se estrear a marcar, Nelson Campos a não conseguir contornar o guardião do Ribeirão e, Zé Diogo (que grande revelação está a ser este "puto" que ainda é pode jogar nos juniores!) a falhar as medidas "por um palmo" quando tentou dar uma chapelada ao guardião!
Notou-se a falta de alternativas para os médios atacantes (alas). Na época passada havia Moreira ou Duarte e, até mesmo Poulson... Mas, passado é passado. Agora o líder técnico do Varzim, terá que trabalhar com os que no presente "contam", e por isso terá que remediar o melhor possível em todas as situações, jornada após jornada. Mas foi, sintomático. Isto para além do subaproveitamento na hora de concretizar, em que terá sido o jogo em que "este" Varzim mais vezes falhou esta época. De resto, dizer, em abono da verdade, que este grupo de trabalho, tem vindo a honrar e de que maneira a camisola varzinista. Continuam invictos e só hoje sofreram o primeiro golo, num lance de bola parada (livre direto a cerca de 38 metros da baliza, descaído um pouco para a esquerda), com boa execução do capitão do Ribeirão, Paulo Rola, a tantos metros da baliza quantos ele tem de idade... A bola bateu no poste, na face de dentro e anichou-se para o interior das malhas. Pontapé feliz.
Pela produção de jogo, achamos que a vitória era uma compensação justa para quem mais a procurou de forma ostensíva. Perdemos dois pontos e... "não havia necessidade"!
Agora, o Varzim vai a Fafe, um dos clubes mais "arrumadinhos" em termos de qualidade (costuma ser...) e dos mais carismáticos desta 2ª. Divisão.
Ala-Arriba Varzim!
Óscar Gomes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=uXJ8cLuRVbM&list=PL19409A14FC5162B8&index=10&feature=plpp_video RESUMO DO JOGO
Há um ano já tinhamos perdido mais pontos e viemos a ser a super-equipa.
Não deviamos ter abrandado e quando o Rui saíu lesionado, pena que o corredor esquerdo tivesse ficado mais frouxo. mas, estamos no bom caminho!
É assim, não é por nada, mas tá visto que o presidente já tá a pôr as mãos na cabeça...ele não imaginava aonde se estava a meter. São muitas as dívidas pois são...
Parabéns a este blog! Mostra que é independente. Também acho que, poderiam ser o reverso de certos papiros. Ou seja, serem a folha do contraditório das mentiras.
Li algures, afirmações do principal responsaével pela não inscrição do clube na Liga de Honra, do tipo ""...a nossa Câmara não fez tudo o que devia. Além de ter estado na origem da crise... também não cumpriu com o Varzim, dizendo que não tinha dinheiro. O mês de Março foi fatal para a tesouraria do clube".
E então, os meses que decorreram até lá, não poderia ter sido feito mais alguma coisa de forma a haver 600 mil euros em Julho de 2012 e inscrever a equipa???
Dos muitos milhões recebidos desde 2006 (já só contando deste ano) da Hagen, Fundo de Turismo, Câmara Municipal, televisão, quotização, etc., etc., não era possível "reservar" verbas que dessem para que o PEC não entrasse em incumprimento desde Dezembro de 2011?!!
Das duas uma: ou foi um teimoso-masoquista, ou então esteve muito mal acompanhado a servir mal o clube, tempo demais, com a agravante de ter perfeita consciência do que estava para acontecer ao clube no curto prazo!...
Faz lembrar as justificações de certas personagens, réus acusados de crimes contra a humanidade e que apesar de se saberem "apanhados e mais do que apanhados" pela justiça, clamam inocência e teimam em incriminar os outros!... Tipo o famoso tribunal de defesa do Direitos Humanos em Haia na Holanda.
A Direção recém eleita, o que não contava é que quem já estava demissionário, passasse duzentos e tal cheques de provisão duvidosa.
Oxalá me tenha enganado!...
Ninguém duvida da sua dedicação ao clube, mas também, não tenha dúvidas das suas culpas no inédito enxovalho por que fez passar este grandioso clube.
O comentário anterior é o inicio do processo de desculpabilização do presidente que se chegou à frente sem saber muito bem do quê.
Amigo, escusa de perder tempo a lançar boatos infundados porque aquilo que diz é tudo comprovável com documentação.. os cheques e transferências ficam sempre documentados e acredito que quem saiu se protegeu contra o surgimento dos ditos boatos. Se quer inventar, seja esperto e alegue que levaram dinheiro no bolso ou coisa do género.. Coisas que nem um nem outro possam provar.
Em 2003/2004 já ouvi o sr. dos anéis dizer a mesma coisa do senhor que se seguiu. Eu ouvi e sou sócio com número depois do 3000.
Tb. espero que esta, não passe a vida a lavar roupa suja e a dizer que a culpa é dos que lhes precederam.
Só anda com ela levantada, quem pode. Lá isso é derdade. Acho que este ainda não teve tempo de pôr o varzim em fanicos. Semeou cheques, só...
Aos 2 "pacotes" que aqui acabaram de comentar:
O "Dentinho" meteu lá o "Super" Director Geral de nome NUNO RIBEIRO para o substituir na sua função e que até recebeu o "Lobo do Mar" (que hoje em dia se dá a qualquer merdas") para colocar o Varzim em vergonha como os factos narrados pelo comentador das 00:59.
Esta Direcção já está a esconder "cagadas" do "Super Director Geral" , Dente e Companhia que envergonhariam quem é Varzinista.
Por isso desafio-os a fazer auditoria (uma que não custe os milhares de euros que o Dente encomendou) às contas porque quem com ferros mata...
Enviar um comentário