segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ALHEIRA AMARGA SERVIDA NA PÓVOA...

VARZIM  -  1 (2)

MIRANDELA  - 1 (3)

APÓS G. PENALIDADES
3ª. ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

TURMA POVEIRA ATRAÍDA PARA AS PENALIDADES E... SAÍU-SE MAL.

Pese o facto de "taça ser taça", o Varzim tinha conhecimento do potencial deste Mirandela que milita no mesmo campeonato. Verdade se diga, também, a formação orientada por Octávio Moreira não pode desta vez contar com o concurso de Rui Coentrão (Vasco é um ex-junior que é já uma certeza, só que é preciso dar tempo ao tempo), peça fundamental na montagem do "esqueleto" (mais limitado do que com Dito) e dinâmica inculcada na equipa poveira, desde o início da época. Para além de, não poder incluir no lote dos convocados, Nelson Campos, jogador já com mais rotinas de grupo do que Capixaba, com este a fazer, contudo, um excelente jogo, com um espírito de sacrifício enorme, até pela missão muito específica que lhe foi pedida.

Na primeira metade da primeira parte (até aos 22´, sensivelmente) o fio de jogo da equipa poveira, encaixou que nem uma luva na estratégia do empastelamento do jogo por parte do Mirandela... No entanto, deve dizer-se (neste caso escrever-se) que, o intervalo chegou com o resultado em branco, mais como castigo para as duas equipas, do que por mérito.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o central Rondinele aproveitou "uma deixa" para marcar para o Mirandela.
O golo galvanizou os mirandelenses que, ainda mais alargaram os dois autocarros colocados à frente da sua área, mas o Varzim respondeu bem.
Octávio Moreira após mexidas, com a entrada de Pato e Tó Barbosa (principalmente com a entrada deste), "reviraram" o adversário e, as jogadas de situação para golo foram surgindo, assim como as simulações de lesões, com pertinentes paragens de jogo, com a anuência do sr. Jorge Faustino, árbitro da A F Leiria.
Aos 28´, Pato cabeceia para o empate.
O jogo estava relançado.
Vasco que entretanto recuara para falso lateral esquerdo (saída de Telmo), ia combinando muito bem com um Tó Barbosa que, hoje sim, no tempo que esteve em campo "encheu as medidas" a cerca de 3 centenas de varzinistas presentes no estádio. Excelente na receção, diagonais com bola "colada ao pé", fletindo para as zonas de tiro, cedendo a bola ou, optando pelo remate. Basta dizer que Califa de tanto retorcer os rins e andar de cabeça à roda, perdeu a calma, levou o 2º. amarelo e foi mais cedo tomar banho.
Pensou-se que as coisas iriam ficar mais facilitadas. Puro engano. Os forasteiros, conseguiram a tudo resistir, jogando no erro e também nos foras-de-jogo e levar a partida até à lotaria das grandes penalidades.
E neste capítulo, os de Mirandela foram mais eficazes (tb. mais felizes, mas não só...). Falharam uma grande penalidade, enquanto que do lado dos varzinistas, foram três os penalty´s falhados. É futebol, onde no aproveitar está o ganho.

O Varzim não fez um mau jogo - longe disso -, no entanto o que produziu não foi suficiente.
Agora, há que pensar no jogo seguinte. Recuperar a confiança no valor que possuem e, apresentar-se contra o Infesta de cabeça bem levantada, até porque os adeptos da equipa alvi-negra já perceberam que estão diante de um grupo de trabalho, laborioso e com muito orgulho nas cores que defendem. Por outro lado, "eles" (todo o grupo), sabem que a apoia-los está uma massa adepta fiel ao seu clube como há poucas.

ALA-ARRIBA VARZIM!

9 comentários:

Anónimo disse...

O comprador denuncia um contrato e exige o dinheiro de volta. Inédito!! Começou a campanha de batida em retirada da direção! Estamos perdidos!

Anónimo disse...

Admirado?!!! Um comprador a quem seja prometido vender uma coisa, se não cumprir, poderá ser obrigado a devolver em dobro as quantias adiantadas.

Eu quando não percebo do que outros falam, faço como os burros, calo-me e baixo as orelhas.

Quem te manda a ti sapateiro...

canastrão disse...

O Varzim mostrou melhor futebol e até podia ter ganho antes dos penaltys. É preciso não esquecer como é que temos equipa a competir... quamto mais a ganhar como já ganhou jogos! Este plantel deve ser mais barato que alguns da 3ª. divisão.

Quanto à borrasca do negócio estádio... Quem está admirado?! Só por falta de lucidez!... Perguntem ao Lídio Marques porque é que ele disse à onda viva, que o negócio o deixava apreensivo? Ou então ao João Mariz... Ou ao Aires. Ou ao Macedo Vieira, etc., ets.
Quanso se constroiem castelos na areia...

Anónimo disse...

Ao sapateiro das 18:51... "se não cumprir"... explique lá o incuprimento então kakaka

Anónimo disse...

Quem escreveu às 18:51, ou´é da panela do sr. trapalhadas, ou está a fingir que é parvo... Muito pior que ser burro de nascença, é fingir que não é aldrabão!
A bolha da porcaria que andaram a fazer no clube, está para rebentar. Até vai dar vómitos! Para alguns, devia dar era prisão perpétua!

Anónimo disse...

EU QUERO SABER É DO MILHÃO DE EUROS DO BRUNO ALVES, COENTRÃO, PEPE E POSTIGA QUE O PRESIDENTE DISSE QUE ESTAVAM GARANTIDOS!!!! TEM QUE EXPLICAR AOS SOCIOS ISSO E DEPRESSA!!

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas já olhastes bem para as tuas mãos? E o cheiro?!!

Anónimo disse...

Sei que neste blog costumam investigar algumas coisas mais mal explicadas do clube.. gostaria que me ajudassem a perceber se o advogado que parece que está a gerir o processo estádio é o presidente do GD Ribeirão! É verdade?? Temos noção que é um clube da nossa divisão?? A saber tudo o que se passa aqui dentro?? Quanto lhe estão a pagar?? Alguém que o faça porque o Varzim de minha vontade não o vai fazer!! Fico à espera de uma assembleia urgente!!

Anónimo disse...

"Quanto à borrasca do negócio estádio... Quem está admirado?! Só por falta de lucidez!... Perguntem ao Lídio Marques porque é que ele disse à onda viva, que o negócio o deixava apreensivo? Ou então ao João Mariz... Ou ao Aires. Ou ao Macedo Vieira, etc., ets.
Quanso se constroiem castelos na areia..."





a asneirada não tem limites...

Como dizia o Pinto da Costa "o número de idiotas não tem vindo a baixar, antes pelo contrário"...