sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ENCERRADO PARA BALANÇO DE CONSCIÊNCIAS





FALHADA A INSCRIÇÃO NA LIGA PROFISSIONAL, CONTINUA PAIRANDO A INCÓGNITA (OU É MAIS UMA COELHADA À ESPERA DE MOMENTO MAIS OPORTUNO PARA SER DIVULGADA...) QUANTO À PARTICIPAÇÃO (HUMILHANTEMENTE FORÇADA...) NA 2ª.-B !...

"CENAS BRANCAS" E CHOCANTES COMO NUNCA ANTES VISTAS EM QUASE 97 ANOS DE EXISTÊNCIA!

Entretanto, a agonia da família varzinista continua. Até quando?


Soluções que curem, e não apenas analgésicos ou paninhos quentes.

Que a lição sirva para o futuro... Entretanto o crepúsculo a que os homens do mar estão habituados, continua.


ALA-ARRIBA VARZIM!

36 comentários:

Anónimo disse...

Deixaram que fizessem isto ao clube e a culpa também é dos sócios. Disse Macedo Vieira e eu concordo inteiramente. Eles, os estrupadores do clube foram eleitos! Oh não?

As violas foram metidas nos sacos, mas os violadores andam por aí.

Anónimo disse...

Comentador às 18:44, das duas uma ou é sexologo e enganou-se na porta ou então criminologista.

DEIXEM-SE DE TRETAS PARA BOI DORMIR:

É URGENTE FAZER UMA AUDITORIA INDEPENDENTE À GETSÃO DIREÇÃO LOPES DE CASTRO.

Sem isto, podem aparecer as mais bondosas almas do planeta que, havemos de continuar a chover no molhado enquanto os lambuças se vão rindo por trás das beiças.

Anónimo disse...

E mais. Sou imigrante em Andorra e custa-me os olhos da cara ser gozado por gente de clubezinhos tipo infeste ou vilaverdense! Graças a uns quantos palhaçotes que elegeram uma cambada de aldrabões incompetentes! Isto foi destruir um clube quase à beira duma cente de anos. Se fosse noutros tempos, os socios do varzim até os comiam a esses vandalhos!

Anónimo disse...

Eu axo que deviam ir para a comissao o Macedo Vieira o Aires Pereira o Pedro Faria o Armindo Serra e outros como a eles porque foram sempre bons a gerir o dinheiro deles e dos outros por isso tambem devem saber gerir o do nosso Varzim.
E gente com muita expriencia e muito saber num e cumo estes que nao precebem nada do assunto so sao doutores pra aquilo que eles querem. Mas nos temos que ficar com o que é do Varzim. O Varzim é de todos os poveiros e ningem brinca com o nosso clube,ouviram?

Anónimo disse...

Na sequencia pediram a demissão?... Deviam era pedir para serem presos.

Haviam de ser obrigados ao cumprimento de uma pen de serviço cívico: pedir de joelhos à porta das igrejas até começar o campeonato.

MORCEGO

Anónimo disse...

"Enacerrado para balanço de consciencias". Hummmmmmmmmmm! Vc.s ainda são os únicos que não querem servir de fraldinha para tanta caquinha. É assim mesmo. Não queiram ser um blog travestido.

Não se fiem em certas "lebres", e certas barrigas de aluguer...

As perguntas são simples de fazer sócios.

Onde foram aplicados os (8) oito milhões adiantados pela Hagen (negósio estádio) e o quase outro tanto entregue pela câmara, fundo de turismo, para não ir mais longe, desde 2006 para cá (em "apenas" 6 anos)??? A verba dos direitos pagos pelo Nacional pela ida do Neto para lá?

Sr. Carlos Oliveira, Sr. Pedro Faria e outros senhores preocupados com o VSC, sabem????

Se sim diga- o à gente e de forma publica na próxima AG.

Anónimo disse...

Ficará o Dr. Lopes de Castro na história como a última peça do puzzle que mostra a sepultura do nosso clube? Uma coisa é certa, Portugal país e Varzim clube, têm afinal tanto em comum...

Vivemos como lordes durante duas décadas. E sem nunca sermos dignos de conhecer o luxo, acabamos inevitavelmente por conhecer a pobreza. Espero pois que aprendamos todos a lição que estes últimos 20 anos nos conta, nem que seja para a vida de cada um de nós.

Relativamente ao clube, desde Lídio Marques, e não sendo ele um zénite, jamais conhecemos outro presidente que envolvesse a cidade, as empresas, as pessoas, em torno do Varzim Sport Clube como bem dita figura.

Hoje porém, para reerguer o Varzim é preciso mais que uma pessoa assim. Terá de ser einda mais capaz!

Oxalá chegue o dia, e possam os sócios saber o que realmente se passa com o Varzim. Que se possa mexer na obscuridade que é o negócio Estádio. Nessa altura, se o Varzim está assim tão protegido no negócio como dizia LC (e dizia tantas coisas), então que doravante se chame à responsabilidade a Hagen, ou outra, pelo que a demora na construção causa à instituição Varzim SC. Mas tenho para mim que o negócio estará seguro sim, mas para o lado da pseudo construtora. E de caminho andamos 10 anos nisto, reféns que somos duma negociata e embuste à imagem do LC.

O futuro reserva ao Varzim árduas negociações de dívidas. E que sejam feitas com honra, sem falsas promessas, pelo que não só o futebol, mas a vida tem de incerto.

Por ora, e como não vislumbro tal MESSIAS venha pois uma comissão administrativa.

Por fim, sem querer politizar...

Porque o ser humano é na sua génese muito mais experiência subjectiva, que de razão. E pese embora o facto de alguém ter avisado, e confirmo. Eu também posso opinar que prefiro viver com muito menos lombas e com um pouco mais de Varzim. E com tudo o resto que um clube bem conotado arrasta para a cidade, para o concelho.

Pobre de ti meu Varzim, pobre de ti.

Anónimo disse...

Muito bem, comentador das 00:36!

Se me permite, eu acrescentaria:

- E por muito mais que enfatizem o facto de ao clube os devedores também NÃO PAGAREM e estarem em mora já há muito tempo (a deverem para além do que seria do que seria de esperar), NÃO JUSTIFICA a imprevidente gestão LC e seus colegas de direção.

OK?!!

ESSE mesmo sr. Lídio Marques, disse publicamente: "o Lopes de Castro é um problema da solução para o Varzim"

Anónimo disse...

Deixai-me perguntar também.

Porque não deram ouvidos aos avisos do Eng.º Aires Pereira, Macedo Vieira, Daniel Bernardo, Virgílio Constantino, João Maris, Lídio Marques, etc., etc. Porquê?!!

Anónimo disse...

Como se costuma dizer, se a ignorância pagasse imposto...! Neste caso em concreto o Varzim estaria bem das contas tendo em consideração o grau de ignorância da maioria dos sócios e comentadores deste blog... Se conhecessem a verdadeira realidade e não aquela que cada um tem na sua mente não diziam as asneiras que por aqui se vão lendo. Mas enfim, sempre foi assim e continuará a ser!

Anónimo disse...

Anónimo das 19.26:

Dizer que outros são ignorantes é fácil, até pelas suas palavras. Mas diga, qual é a verdadeira realidade que V/ Exa. conhece e nós outros desconhecemos?

Vai clarificar ou refugia-se na sua própria ignorância?

Espero aprender algo consigo, ou talvez não...(como é costume nestes casos)

Cordiais cumprimentos.

Anónimo disse...

Sr anónimo das 15:35.

Que é feito desses senhores que cita, neste momento que o Clube precisa dessa gente?
Será, também, que essas pessoas se tivessem que se valer, somente, de recursos e meios próprios, dava sequer a cara?

É com indivíduos com opiniões como a do Sr. que aparecem determinados mitos e salvadores.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

Eu preferia que pagasse dívidas, ou então, as mentiras de certtos vendedores de banha da cobra!

People, povão!

Exijam a verdade. Vão saber como é que outros clubes conseguiram a inscriçao, mesmo tendo d+ividas ao fisco. Perguntem porque é que o departamento jurídico - se havia - não recorreu contenciosamente junto do fisco.

Desleixo, Aleixo?!

Anónimo disse...

Dizer ou escrever que os sócios têm sido mal representados na gestão do clube, é demonstrar ignorância? É certo que até prova em contrário, o suspeito é inocente. Só que no caso do Varzim, já está tudo provado. Até ao que é evidente... pelo menos. A auditoria porá a nu outros podres!

Anónimo disse...

Um exame rigoroso à gestão do dinheiro recebido e para onde foi, é urgente.

Façam o mesmo que o dentinho fez à gestão do Luis Oliveira, em que ele próprio acabou condenado, em parte, por abuso de confiança.

O clube sempre foi de receitas baixas, exigindo grande racionalidade por parte dos responsáveis do clube.

Mas o mais lamentável desta situação criada ao Varzim, é que tenha havido (continuem por aí de rabo de fora...)sócios a enganar outros sócios!! E aqueles estivessem estado em maioria(?!).

Anónimo disse...

A ideia da auditoria tem muito que se lhe diga. Em primeiro lugar é preciso pagar (e bem) para alguem a fazer. Em segundo lugar, muito sinceramente, acho que nao vai trazer novidade nenhuma. E por ultimo, mesmo que se descubra algo que ainda nao se saiba, o que vamos ganhar com isso? Alguem vai pagar por eventuais erros que tenham sido cometidos? Ate podem ser descobertos erros de gestao mas ilegalidades nao acredito. É a minha opiniao! Alem disso, ficou mais do que provado que o senhor dos aneis meteu dinheiro do clube ao bolso (isso é crime ou nao?!) e ele por ai anda feliz da vida! Por isso nao vejo a vantagem de se fazerem auditorias numa altura em que nao ha dinheiro para nada...

Anónimo disse...

Também axo. E depois, lá teriamos os fisco a a cair-nos em cima, pá! Lá nisso temos que estar agradecidos aos muitos avisos para não "sermos apanhados" pelo papão do fisco.

E depois, teresa guilherme já lá dizia (´falta de melhor), "isso agora não interessa nada!"

Pois, pois! Agora... isso é problema dos conselheiros, tipo conselheiros do T. C. pronunciando-se (lavando as mãos) sobre os cortes... das patilhas aos f. p.!

Óscar Gomes disse...

Acho que é de muito mau-gosto e falta de caráter virem agora alguns que andaram na direção do Lopes de Castro a enconar com ele os podres da gestão do presidente e venham agora lavar roupa, dando um coice nas costas e uma palmadinha nas costas.

Tenham lá paciência, mas a ter coragem para criticar "o homem", era tê-la antes desta grande barraca!...

Mas estiveram calados!?

Então, se fossem pessoas de bom caráter, "deveriam calar-se para sempre", em termos públicos.

Se estou errado, peço desculpa.

Anónimo disse...

O comentador de 05/08 das 19:26 é que sabe a realidade verdadeira do clube. Quem opina neste blog, são todos uns ignorantes... desde a nascença.

Mas foi com o verdadeiro conhecimento da realidade do que se passava (e passa) no clube (irra!!! que mixórdia!!!), como o do ilustre, verdadeiros inimigos nº.1 do clube, que deixaram (ou ajudaram a calar uma porrada de anos)o clube a pão de pedir!

A "sua" verdadeira realidade está à vista do mundo!

Se a mentira pagasse PEC´s e outras obrigações, como salários... o Varzim não estava a passar tamanhas vergonhas, à conta da incompetência de uns quantos fanáticos da irresponsabilidade.

Anónimo disse...

Só acho que a Câmara (salvaguardando quem, com responsabilidades autárquicas, não tiver nada a ver com o assunto, é evidente...) ficou "mal na foto", quando foi dito pelo principal edil à comun. social que, "quando o Varzim teve as certidões, a câmara não tinha dinheiro... Quando havia verba disponível na câmara, o clube não tinna as certidões"...

Mo malhar das vagas, o mexilhão...

Mas que, a ser assim,também não fica fácil para quem está a governar o barco... lá isso é uma verdade indesmentível!

Agora que fique bem claro. O varzinismo dos "hipotéticamente aqui visados ", não está (nem nunca poderá estar) minimamente em causa.

O varzinismo (salvo melhor opinião) não é mensurável (medido, graduado, quantificado, valorizado, etc., etc.), por muito que "se meta no clube", ou diga que por ele se esmifrou de trabalho!

Anónimo disse...

Ao comentador que escreveu eram 23,57. Não se aflija e não perca tempo porque afinal, o quanto mais me bates, mais gosto de ti, vai continuar dentro de momentos.

Os ratos preparam-se para voltar ao porão e continuar a destruição...

Anónimo disse...

Ainda é preciso pôr mais na carta?! Escaqueiraram de tal forma o clube, deixando-o à deriva com rombos por tudo que é casco, que até já nem os mais incapazes e serôdios o querem dirigir. Foi quem mais deu corda aos patins! Ou está na esquina à espreita de ver no que decidem "os índios".

Anónimo disse...

Não é preciso pôr mais na carta, não!
Se houvesse decência, pessoas que tivessem pertencido à anterior Direcção, nem sequer deviam ser convidadas por alguma lista que apareça. Nem estes deviam aceitar perante tanto mal que fizeram (ou estiveram coniventes) ao nosso Clube.
Mas a vaidade é superior a esses sentimentos e só pelo facto de serem conhecidos à custa do Varzim e este lhes dar um poder saloio que descarregam em cima de quem, neste momento, não tem altenativa de emprego, espezinhando-os na sua dignidade, fáz-los estar à espreita na esquina, na esperanças de lá voltar (desde que não ponham nenhum por mais de 3 dias).
Pobres diabos que mais úteis seriam se se dedicassem à pesca de gambozinos.

Anónimo disse...

Essa de estar espreitando a esquina, ainda não é dos mais descarados e sem um pingo de vergonha na face frontal! Os piores são aqueles que sabendo que são culpados desta destruição do clube, atirando-o - OUTRA VEZ - para o meio da mediocridade futebolística, ainda têm lata para aparecerem com o ar mais cândido do mundo, dizendo-se solidários(!!?)...

E isto tudo perante uma letargia de arrepiar da enorme massa associativa! Como tudo está diferente... Um desleixo que os mais dignos defensores deste grandioso clube, não merecia!

Os tempos mudam, é certo. Muita coisa mudou. Mas há uma na vida de gente se preza de o ser, que só muda se quizermos: A DIGNIDADE E O CARÁCTER.

Anónimo disse...

Querem mais uma para que nenhum palhaço da última Direcção deva exercer funções no Clube?
Hoje, a equipa realizou um jogo-treino em Moreira de Cónegos, com o Moreirense e nem um único Director acompanhou a equipa. Nem tão pouco o magnánimo Director-Geral(?).
Nem no Café Ferreira isto acontece.
Ao largo e nunca mais aparecem!

Anónimo disse...

Deves estar a precisar de ir ao veterinário para te receitar uns óculos e depois aproveita e faz uma lista para as eleições. Mostra que não és palhaço e que não és tudo aquilo que os outros são. Ou tens medo? Com certeza que és um gestor desportivo muito competetente e também irás gostar que te chamem esses nomes todos se alguma coisa correr mal. Mostra o que vales, ó palhaço.

Anónimo disse...

O Lopes de Castro já disse de quem é a culpa, na entrevista a duas págians nos amigos do Record: a culpa é da edilidade da Póvoa que não apoia tanto como a câmara da Vila apoia o rio ave.

E esta, HEIM?

Anónimo disse...

Ó das 18:58.
Como não somos parentes, eu quando precisar vou a um oftalmologista.
Mas a ti, que deves usar os do "Murincheira", apetecia perguntar-te "de que cor era a batina do padre?"
P.S. Peço desculpa se te ofendi com a palavra palhaço. Embora sejam gente simpática, como os que vi, com o meu puto, no Cardinali.

Anónimo disse...

Os que atiraram o nosso Varzim para o abismo, deviam apresentar-se na tourada e assumir as culpas esclarecendo os interessados, sobre o destino que deram a tantos milhões em poucos mais de meia dúzia de anos! Em que é que viria melhorar as coisas? Podia ser que assim, desenganam-se de vez alguns que teimam em ajudar quem tem vindo a queimar o clube.

Anónimo disse...

O comentário do dia 4/08/ das 02.34 diz tudo. Não apresenta soluções, mas também não mostra ser corno da situação.
O Varzim não é um sem abrigo, senhores e senhoras!

Anónimo disse...

Uma sugestão que vale o que vale. Aos sócios que contribuiram para o peditório que duas sócias, com muito carisma varzinista, estão a levar a efeito, sigiro que comecem por pagar ao setor da formação, porque são gente que dá o seu esforço diariamente por uma causa que além de ser para o clube, é também e, sobretudo, de uma enorme utilidade social. Que o digam os familiares mais chegados. Que o digam os que habitam nesta terra, há pouco ou há muito tempo! Pessoal, os que passam pelo futebo profissional também merecem que se lhes pague a contraprestação do seu trabalho em prol do Varzim, mas, o FUTURO DO CLUBE, e o melhor orçamento, tem que incluir a formação e PAGAR, COM PRIORIDADE, aos que servem o clube nas camadas jovens.

Ninguém pode esperar colher, se não SOUBER semear...

Anónimo disse...

Não venham agora com conversa fiada ou para alienado ouvir. A culpa não é só de quem foi eleito para dirigir o clube. E por mais do que uma vez! Insinuar que o mal está numa hipotética incompatibilidade entre presidente do Varzim Vs. presidente da Câmara, é no mínimo, uma vigarice da palavra! Em vez de soprar para o frete jornaleiro, deveriam ter a honradez de dizerem (e mais do que uma vez) que não foi por falta de vários avisos que foram dirigidos ao sr. doutor empreendedor de sucesso. E não foi só a edilidade a fazê-lo!...

Várias vezes foi dito a esse senhor (de várias fontes de opinião e, não só)) que estava a levar o clube para a queda no precipício.

Não se admite! Apurados as causas e os responsáveis, deveriam ser exemplarmente castigados pelos estatutos do clube... por exemplo, a expulsão de sócios, fosse quem fosse.

Anónimo disse...

Mas que grande farsa!
Há jogadores a treinarem e uma equipa técnica a comandá-los, quando nem sequer comissão administrativa existe e as eleições só são para 22 de setembro?... Será que já está escolhida a nova direção?! Parece que é bruxo.

Anónimo disse...

Mas que grande farsa! Foi a impressão com que fiquei depois de ouvir a entrevista dada pelo sócio Carlos Oliveira ao programa Praça do Almada da R. Onda Viva.

As revelações de uma gestão desastrada e "sem dignidade", como qualificou aquele sócio, candidato a presidir uma CA que não passou de uma miragem!!

As de "abrir mais a boca" de espanto:

- A primeira tranche do negócio estádio, foi de quase 3.000.000 de euros (T R Ê S M I L H Õ E S) que, dava para pagar (como ficara acordado) toda a dívida para com o Estado!!!


- O último orçamento elaborado pelo presidente que antecedeu Lopes de Castro, Luís Oliveira, foi de 5.000.000 (cinco milhões de euros). Estávamos em 2003/2004!!!

Como podem, pelo menos, os senhores conselheiros varzinistas terem silenciado tal flagelação do clube??!! Como??? Se nas AG´s tudo era amarfanhado e subtilmente escondido! Como pode?!!

E outras mais revelações. Recomendo a audição em podcast naquela estação de rádio.

Anónimo disse...

Não gosto de vir a este blogue porque só escrevem mentiras. Quero ser mais um dos musicos do Titanic LC. Ei-de tocar até me afogar tocando às mentiras LC.

O pior cego é aquele que não quer ver. Não senhores do CV?

Anónimo disse...

O clube contimua abismo abaixo. Entretanto não faltam bonecos para a foto de família...

Quando era puto, ensinaram-me na Doutrina, a história da esmola do "bondoso" républicano, assim a modos que aquele tio da América que "incendiou a crise banqueira"... O estardalhaço que a coroas do benemérito não faziam, para que todos soubessem!

Entretanto o clube, continua no marasmo das incertezas... à espera de um tal D. Sebastião.