Na passada 4ª.feira foi levada a efeito a Assembleia-Geral Extraordinária convocada conforme estatutos e na sequência da auto-demissão da Direção que era liderada por Lopes de Castro há cerca de 9 anos. A decisão do então líder do Varzim, veio na sequência do seu reconhecimento em achar não ter condições para continuar, após falhar inscrição do clube na Liga de Honra, lugar conquistado de forma brilhante na temporada passada ao sagrar-se compeão nacional da 2ª.B. Importa ainda referir que, aquela "negação" da Liga Profissional de Futebol às pretensões do Varzim, ficou a dever-se (maldito "ficar a dever"...) ao facto da Direção, através da pessoa do seu presidente, não ter conseguido apresentar, até ao último momento a certidão de não dívida à Autoridade Tributária, documento que só seria emitido caso o clube pagasse cerca de 600 mil euros. Por trás desta decisão fiscal, está o facto do clube ter deixado cair o PEC em virtude de a direção falhar o pagamento de 3 prestações seguidas (que eram de 25.000 euros cada).
Aconteceu, entretanto que, na acima aludida reunião magna, surgiu um sócio que se predispôs a fazer parte de uma Comissão Administrativa. Foi ele o sócio em questão, o sr. Carlos Oliveira, gestor comercial poveiro. A sessão e a consumação da intenção passava por ele conseguir a adesão e aprovação de mais alguns sócios indispensáveis para a formação daquela CA. Para tal ficou decidido reunirem-se no sábado seguinte (ontem).
Acontece que, aberta a sessão e depois de meia dúzia de intervenções, sem grandes convicções, nem ideias novas, que acompanhassem a vontade do já referido sócio Carlos Oliveira - ao contrário do expectável - foi o plenário dado por terminado sem que tivesse surgido a desejada "alternativa" posssível no imediato.
Resultado: ainda não foi desta que saiu fumo branco da AG. Entretanto o clube continua a afundar-se aos olhos dos que dizem ser seus "amantes até morrer"...
Pensamos que foi louvável e natural a iniciativa de Carlos Oliveira, mas, ficamos convencidos que ele iria conseguir dar os passos seguintes, que se sabe serem indispensáveis, ou seja, o de conseguir convidar e convencer pelos menos, 2 a 3 sócios (numa primeira fase).
Debalde.
Se calhar, NEM NA 2ª.B, na qual foi campeão nacional na última época(??!!), vai conseguir inscrever a equipa, para o qual necessita de cerca de 100 MIL euros!!! Ou então, faz esta cena branca, parte da encenação masoquista e narcisista para mais um "volta estás perdoado!!!".
Como o clube chegou a esta situação extrema?! No mínimo intrigante...
A verdade nua e crua é que "estas cenas brancas", foi mais uma demonstração de que já não existem varzinistas como dantes... E já há até quem vislumbre um certo virar do bico ao prego!
Varzim, a quem confiaram a tua guarda!...
Óscar Gomes
8 comentários:
"Varzim a quem confiaram a tua guarda?"
A quem? E por N vezes em 9 anos de estupidez natural. A quem,heim?
Sem qualquer pretenciosismo mas, há algumas imprecisões na postagem de hoje.
Até parece que o autor embarcou na cantilena do camarada-comandante.
A direcção que enterrou drásticamente o nosso varzim, deixou de pagar ao fisco desde novembro do ano passado. Portantos há 9 meses e não apenas 3 prestações como afirmam os camaradas e o camarada-comandante!
Mais.
Segundo certos entendidos em expediente fiscal, o Varzim poderia ter recorrido ao contencioso para conseguir uma certidão-declaração que estava com a situação fiscal por regularizar mas na situação de ter CONTENCIOSO A CORRER.
Só assim se explica como alguns, se calhar, ainda mais devedores que o Varzim, vão (mais uma vez) marcar presença entre os profissionais.
O Portimonense e Leixões até já estiveram para entrear as chaves às respetivas autarquias.
A LIGA ACEITOU ASSIM A INSCRIÇÃO DO TROFENSE!... Já a semana passada se constou pela cidade. Parece impossível esta distração!
Impressionante!!!
Esses ditos entendidos devem ter tirado um curso semelhante ao do Relvas.
O Lopes de Castro sempre fez uma gestão à grande.
Era directores desportivos a ganhar 5000 e 7000 mil euros por mês (Joaquim Jorge e Miguel Ribeiro). Era directores de comunicação, directores de markting, directores gerais... todos profissionais.
Foi pagar 500 mil euros, a uma empresa que foi criada meses antes, chamada projecto e aplica, para escolher a melhor proposta?!?!?! no negócio estádio, que meses depois extinguiu-se...
Não ouve traseiro para aguentar tanta picadela.
Escrevi no outro blogue e reproduzirei, aqui, as mesmas palavras, pois alguém do outro lado pode ficar ofendido:
Juro que se o Varzim Sport Clvb acaba (neste momento a probabilidae está nos 30 % esta semana, 65% no próximo ano e 5% nos próximos 50 anos)eu escrevo aqui o nome dos 442 sócios votantes na Lista do Lopes de Castro, que dormem diariamente com uma consciência pesadíssima, espero. Mais, começo a apresentar a fatura dos elementos contratados e vencimento correspondente dos ditos cujos ao longo do período que serviu o Varzim. O mal do Varzim não foram os orçamentos, ou o negócio estádio (ajudaram ao mal que vivemos)o GRANDE MAL foram os vencimentos e número de elementos contratados. A culpa não MORRE solteira, irei até às últimas consequências pelo VARZIM E SEMPRE PARA O VARZIM SPORT CLVB, TUDO!!!
Sou um homem de trabalho e queimo ardentemente as pestanas, e "torço o pescoço", noite "adentro e madrugada afora"! Coisas da vida de quem tem que amargar para o sustento.
Vim aqui "espreitar" e fiquei deveras sensibilizado com os dois últimos comentários!
E pensei: afinal nem todos os comentários que fazem por aí e nem todas as queixas de revolta, são de má fé.
E o "mal do Varzim" que muitos teimam em não querer ver, estava "ali" ao pé de muitos narizes e dentro das próprias!...
Estou cansado de ser um varzinista indignado!
Surja uma pessoa mais credível do que eu e, eu responderei à chamada...
Fala-se por aí que há sócios à espera que vão adeptos do Varzim à sede para ajudar com dinheiro o clube a increver a equipa na 2ª.B-
Acho muito interessante e já fi apoiar, no entanto, não ficava de bem comigo se não lhes dissesse, bem como a todos os que têm votado no Lopes de Castro, para saberem onde eles moram e ir bater-lhe á porta e, não pedir, mas exigir que do dinheiro dos muitos milhões que recebeu desde pelo menos a hagen começou a mandar adiantamentos.
Varzim sempre. Até morrer!
Isso de ficar sentados à espera que as esmolas apareçam ou que apareça do nevoeiro um mecenas, já passou á história. Tal como alugma maneira de pensar de alguns sócios. Falam sem racionalidade. Deixam-se levar por irracionais reações.
O varzim é um clube pobre e mais pobre o puzeram nos últimos 10 anos.
Se queremos um varzim na liga profissional, temos que arranjar formas de arranjar receitas, que não fiquem dependentes da solidariedade de quem quer que seja.
Agora, estou totalmente de acordo com os que dizem que é preciso saber para onde foi todo o dinheiro recebido da Hagen e dos subsídios da câmara e do fundo de turismo destes anos todos! O dentinho tinha emprestado ao clube - dizem - 170 mil euros. Será que ainda o varzim lhe deve aquela massa?! E ele que não é parvo nenhum... para ficar quetinho a olhar pró balon!
Enviar um comentário