MARCADOR EM BRANCO
Vitor Paneira - Tec. do Tondela Dito - Téc. do Varzim
RESULTADO JUSTÍSSIMO NUM JOGO BEM "PICADINHO"!...
A meio da tarde deste domingo, o Varzim foi a um campo difícil lutar pela manutenção na liderança (à condição).
Como se esperava, a partida foi superiormente jogada, mais parecendo estar-se perante duas equipas de escalão superior.
As gentes de Tondela acorreram em massa para apoiar a equipa. Mais de 1000 apoiantes se acantonaram na bem arranjada banca central. Do lado do Varzim, esteve uma claque em muito menor número (menos do que em Fátima), mas ruidosa q. b.
A partir do meio da primeira parte, o Tondela decidiu correr mais riscos, atrevendo-se mais em missões ofensivas, principalmente na última dezena de minutos, numa procura carregada de notória ansiedade. Os pupilos de Paneira sabiam que tinham que ter muito cuidado nas provocações feitas em terrenos movediços do campeão da Zona Norte!...
O intervalo chegou com o resultado em branco, sem que antes, João Faria não chegou, de cabeça, por milímetros a uma bola cruzada da esquerda e, também, sem que Miguel tivesse visto uma bola esbarrar na barra, num cabeceamento de Marcelo.
Na etapa complementar, Dito achou chegada a hora de puxar, um pouco mais, pelos galões e mandou que as suas linhas subissem mais no terreno. O Tondela foi mais passivo nesta metade do jogo. Procurou jogar mais na contra-resposta, onde sobressaía o catalisador Márcio Sousa (talentoso esquerdino).
O Varzim ficou reduzido a 10 quando ainda faltavam mais de 25 minutos para o final, devido a expulsão de Jaime Poulson (2º. amarelo). Valeu que o técnico do Varzim, soube manter forte o núcleo principal da organização da equipa poveira. Por outro lado, o Tondela, começou a "pensar" que, valia mais um ponto na mão...
A partida chegou ao fim, reflectindo no marcador o que se passou em campo, ou seja, o empate foi o resultado mais que justo, pois pareceu-nos que nenhuma das formações merecia sofrer golos.
A nota mais saliente do jogo, vai para o excelente colectivismo das duas equipas, fazendo-o com grande qualidade. E, ou nos enganamos muito, ou estivemos esta tarde, perante duas equipas que irão estar na próxima época no (tão mal tratado) futebol profissional. Para o Tondela, será um marco histórico. Do lado do Varzim, será o voltar... uma época após a queda ao poço!... Desportivamente falando, porque financeiramente... a 2ª. Liga é um crivo! Mas, é passagem obrigatória para quem quiser chegar ao Limbo (?!) das receitas televisivas da 1ª. Liga!... Essa é que é essa! Como em tudo na vida, há sempre o outro lado...
O Varzim vai agora descansar durante os próximos 10 dias, preparando-se para fazer os 2 últimos jogos e em casa.
Nada de ralaxes displicentes... E, já agora, senhores responsáveis, continuem a pugnar o mais possível para regularizarem as contas com estes profissionais.
Ala-Arriba Varzim! O VARZIM HONRAI QUE O VARZIM VOS CONTENPLARÁ!
NÃO TENHAM DÚVIDAS! VOCÊS VÃO FICAR NA HISTÓRIA DESTE JÁ HISTÓRICO CLUBE!