segunda-feira, 21 de abril de 2014

Varzinistas estão a passar por uma renovada fase...

CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES - SÉRIE B
- FASE DE MANUTENÇÃO


VARZIM - 1

A D OLIVEIRENSE - 0

NAU POVEIRA EM FRANCO RETORNO AO RUMO CERTO APÓS ANDAR À DERIVA DEMASIADO TEMPO! MAS, AINDA ESTÁ SÓ NO RETORNO...


"Este Varzim" só demonstra que o lugar de técnico não pode (não deveria em circunstancia alguma...) ser preenchido por qualquer um... A aposta cega ou, para se remediar, pode sair bem mais cara!

Só estamos a constatar, mais nada.

O espírito de grupo, o desempenho do colectivo, ajudado pela qualidade individual, voltaram a ser o denominador comum. A nova estrutura técnica apenas tem 4 semanas de casa!... No entanto, em relação a um passado recente, até parece que tem mais!

Na primeira parte deste encontro, os lobos-do-mar foram simplesmente superiores ao adversário em todos os aspectos! 
Abordagem com personalidade de patamar superior. Disciplina táctica em alto nível. Mandões no jogo, sem exibirem ares de pavões...

Primeiros 45 minutos que foram um regalo para a vista (dos varzinistas presentes em razoável número), a fazerem lembrar a muita gente, que, o Varzim, se bem conduzido, não era neste grupo de manutenção que nesta altura estaria...
O golo de Tanela aos 16 minutos (atleta que está a ser, agora, bem aproveitado naquele falso lugar de ala, demonstrando um grande espírito de sacrifício para uma missão - outros comentadores chamar-lhe-iam "basculação de fora para dentro" -  em que é preciso uma grande disponibilidade para a entrega sem limites ao jogo), veio coroar a intensidade ofensiva que os poveiros estavam a impor sobre um esforçado adversário.

Na segunda parte, os comandados de Carvalho, acertaram melhor com a estratégia do Varzim, passaram a dar mais equilíbrio à partida, sem que o Varzim deixasse, contudo, fugir as rédeas da partida. Mais golos poderiam ter acontecido. Gilberto que entretanto entrara, de rajada teve duas flagrantes para para marcar. Numa delas, em plena grande área, deixou o g. redes Murta para trás!... "Seu"Amilton também esteve perto de o conseguir (esteve na jogada do golo) por mais do que uma vez. 
A Oliveirense, no seu melhor período, entre os 25 e os 35´do segundo tempo, também teve a sua oportinidade para faturar. Valeu a grande classe do g. redes Miguel (de volta às boas exibições).

Última nota: Telmo
nas novas funções de central, APÓS ANOS E ANOS DE BOAS ACTUAÇÕES COMO LATERAL-ESQUERDO, está numa forma das melhores de sempre! E esta heim!!?

De resto, todos os intervenientes que defendem as cores varzinistas, de um modo geral, estão a passar por uma renovada fase de bons desempenho. Oxalá assim se mantenha até final desta travessia para bem pessoal e do clube.

ALA-ARRIBA VARZIM!

terça-feira, 8 de abril de 2014

CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES - SÉRIE B
FASE DE MANUTENÇÃO  -  8ª. JORNADA



VARZIM - 1

FELGUEIRAS - 0

"AGORA O VARZIM JÁ TEM TREINADOR!..."

COM APENAS 6 JOGOS PELA FRENTE COMEÇOU O MATA-MATA A CAMINHO DA SALVAÇÃO DESPORTIVA.

Perante o até então leader, a formação poveira apresentou ao seu público o novo técnico, tendo os varzinistas dando a entender, durante a partida, terem gostado do que lhes foi dado a ver.

Notória a melhoria, principalmente em dois aspectos fundamentais: disciplina táctica com grande rigor e, demonstração de forte personalidade no desempenho DE TODO O GRUPO CHAMADO A JOGO!! Em apenas duas semanas, pedir mais, seria, no mínimo patético... Já chega!...

Miguel voltou à titularidade. E como é importante a confiança que ele transmite aos colegas! A novidade de Telmo a central (já ensaiada em Famalicão), não comprometendo, contudo é notória que aquela não é a praia dele... No entanto, o jovem João Paulo está em grande... Pois é! É mais um quebra-cabeças para Paneira resolver. No eixo do meio-campo, Nelsinho parece que ressuscitou... Tanela esteve em grande plano no seu vai-vem da ala para a zona central do ataque e vice-versa!... Vitor Hugo era aquele que mais afligia os entroncados centrais dos felgueirenses.

A vitória é incontestável. Os sócios e não sócios presentes, deram sinais de estarem com o grupo em momentos em que viram o seu Varzim brilhar (em toda a primeira parte) como já não não se via há muito tempo.

O golo que deu a vitória ao Varzim, apontado aos 28 m.de jogo, foi o corolário do excelente trabalho individual de Amilton e de um muito bom patamar em que o Varzim esteve nos primeiros 45 minutos, em que dominou em todos os aspectos o opositor.

Na segunda parte, já não foi tão continuada a supremacia, mas, tal não obstou à conquista da primeira(??!!) vitória nesta fase de um tormentoso Calvário que ainda estará para durar...

Finalmente notou-se que a braçadeira de treinador estava no braço de um treinador... à medida para o actual Varzim. Oxalá se confirme no final! É que, há situações em que para poupar, acaba-se por gastar mais e, às vezes já sem se ir a tempo...

Agora há que concentrar todos os esforços para resgatar o Varzim da classificação ingrata em que se encontra.
ALA-ARRIBA VARZIM!