segunda-feira, 9 de maio de 2011

Delito de opinião

Na passada sexta-feira, fui informado que, foi recebido um fax na Rádio Onda Viva tendo como proveniência, a Direcção do Varzim Sport Club.


Nesse documento, apelavam a que, o órgão de comunicação social referido, tomasse medidas quanto à minha pessoa.


Vá-se lá saber, o que queriam dizer com, "tomar medidas...".


Renascimento do "Lápis Azul" obscurantista??! Dificuldade em interpretar textos??!


Referiam para tanto, aquilo que escrevi neste post :http://tribunavarzinista.blogspot.com/2011/04/negocio-ruinoso.html .


Posteriormente, vim a saber que, afinal, o Sr. Lopes de Castro, já se tinha referido a este blog, ao artigo de opinião e à minha pessoa, na conferência de imprensa, convocada e realizada no dia 30 de Abril de 2011.


Parte dessa conferência de imprensa, partilho-a convosco.


Parece que, no entender do Sr. Lopes de Castro, cometi um delito... de opinião.






Brevemente, assumirei neste espaço, o meu direito de resposta.


Óscar Miguel

34 comentários:

Anónimo disse...

ò Lopes manda-o para o Tarrafal...calas os jogadores e agora queres calar a comunicação social? O negócio do Benfica não é ruinoso...é vergonhoso!

Anónimo disse...

O presidente tem toda a razão. Vocês deviam de ter mais respeito. Já toda a gente sabe que vocês são defensores do Oliveirinha. Se não fosse o Lopes de Castro o nosso clube já não existia.

Força JMLC!

Anónimo disse...

"Há coisas que são anónimas, há coisas que escritas..."

Sr Lopes, eu vou escrever e vai sair anónimo.

O negócio foi uma verdadeira desgraça. Essa é a verdade. O Varzim recebeu 250 mil euros do SLB para pagar ordenados. E em troca dessa caridade foram dados 3 jogadores com grande qualidade.

O Neto é o melhor jogador da Liga Orangina. Vai ser crak, não tarda.

O Rafa é dos melhores a nível nacional da idade dele. Vai estar no mundial em Julho a valorizar-se para o Benfica.

Atenção nada tenho contra o Benfica. Até é o meu clube grande.

Formamos jogadores para depois eles irem embora de borla.

O Yazald foi para o Braga por 500 mil, o Neto vale muito mais.

Concordo que o Lopes de Castro tenha legitimidade, mas é indecente fazer um negócio a três dias das eleições.

Anónimo disse...

Como colega de profissão e sócio do Grande Varzim (realmente a Grandeza de um clube não se mede nem pelos seus dirigentes nem pelos seus jogadores, mas sim pela história, património e associados)acho lamentável e condenável a reacção de um dirigente (que muito dizem ser um presidente em exercício de modo ilegal )a um artigo de um blogue. Mais o indivíduo em questão e presidente do clube não comunica nem desmente aos seus associados um negócio de extrema importância para a instituição isto tudo numa conferência marcada para falar da desistência do único candidato às eleições do clube...!!!
Do ponto de vista ético não existe nenhum problema em um jornalista falar do que quer que seja num blogue próprio. Recentemente (outubro de 2008) tivemos o Eugénio Queirós (jornalista de reconhecido valor -Record) a escrever um artigo sobre os jogos paraolímpicos de modo crítico. O resultado desse artigo é que houve críticas na ERC que o obrigaram de forma contrariada a pedir desculpas pelo artigo. Se do ponto de vista cibernético o que ele escreveu é completamente aceitável do ponto de vista pessoal foi duro, por criticar os média por cubrirem um evento com portadores de deficiência. Em suma este caso serve de exemplo para mostrar que podemos escrever aquilo que quisermos na Internet no entanto o cargo que ocupámos na vida leva-nos a ter mais contenção ou não nas palavras, no entanto o artigo em questão não se reporta à pessoa (tem de ser visto deste prisma) mas à direcção do Varzim Sport Clube por terem realizado o negócio,três dias antes das eleições para os novos órgãos sociais do clube, mais volto a frisar que o negócio não foi comunicado nem desmentido pelos dirigentes em questão. Se o presidente quis criticar a pessoa em questão: Óscar Miguel, não quer criticar e processar também os associados e anónimos que comentaram e criticaram o negócio, que volto a frisar não foi desmentido (aliás nem sabemos que dinheiro ao certo o SLB pagou em Dezembro- só sabemos que foi um acordo de cavalheiros, bom para o Varzim e que deu para pagar salários), não só neste mas também noutro blogue???? Mais não quer criticar e resolver os problemas que tem dentro de portas com jogadores a escreverem anonimamente em blogues!!!!Ou jogadores que são vistos em festas nocturnas com jogos e treinos no dia a seguir (ou aliás no próprio dia) ou afilhados do próprio presidente que rasgam convocatórias de jogos porque o seu nome não se encontrava nos convocados!!!
Visto isto como profissional solidarizo-me com um colega, como sócio disseste algumas coisas que nós sócios também pensámos.
Sem mais assunto, cordialmente
ASS. BF

Anónimo disse...

"Servir o Varzim significa dar o melhor..." Lopes de Castro, se deste o teu melhor até agora, estamos conversados.

O negócio é escandaloso, faz lembrar o outro também feito com o clube encarnado.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o Dr. Lopes de Castro.
E se te achas no direito de responder, dá-me a mim e a todos os outros o direito de comentar.

És uma vergonha, não tens noção quantas pessoas te odeiam por esses textos!

Anónimo disse...

Já ninguém vos atura. Deixem as pessoas trabalhar!

Força presidente!

Anónimo disse...

AO ANONIMO DAS 00.46
Diz ele:

1. "E em troca dessa caridade foram dados 3 jogadores"

2.irem embora de borla

3.fazer um negócio a três dias das eleições.

Respostas:
1 e 2 - Errado. Os jogadores não foram de borla. Foram contra 250 mil euros e MAIS 20% NUMA FUTURA TRANSFERÊNCIA QUE O BENFICA FAÇA SOBRE O TIAGO E O NETO e 40% SOBRE O RAFA.
Se forem cracks como diz o caro amigo, então o Benfica vai vendê-los por milhões...ora aí o Varzim vai buscar a sua parte. Mau negócio?
Não seja parvo.
3 - Erradíssimo. Esse negócio foi feito HÁ MUITO MAIS TEMPO.
Informe-se e não diga BACORADAS.

(Eu nem sei como a Direcção tem estômago para ler e aturar tanto analfabeto e tanta PORCARIA)

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO QUE ASSINA BF

Diz ele:

1- ...à direcção do Varzim Sport Clube por terem realizado o negócio,três dias antes das eleições;
2 - não foi comunicado nem desmentido pelos dirigentes em questão.
3 - jogadores a escreverem anonimamente em blogues
4 - jogadores que são vistos em festas nocturnas com jogos e treinos no dia a seguir (ou aliás no próprio dia)
5 - Visto isto como profissional solidarizo-me com um colega

Comentário
1 - Diga-me uma coisa: o senhor, por acaso, SABE MESMO se o negócio foi feito 3 dias antes das eleições?
É que NÃO foi amigo...o que quer dizer que o senhor e o seu solidário amigo ESCREVEM SOBRE O QUE NÃO SABEM. O que quer dizer, ainda, que são "profissionais" de classificação "LIXO" (como nas agências de rating...)
2 - O senhor já pensou que o contrato pode não permitir a sua divulgação, p.ex? Qualquer jornalista (menos o senhor e o seu amigo, claro), sabe que isso é muito vulgar no meio futebolistico...
3 e 4 - Apesar de fraquinhos, vocês dizem-se jornalistas, não é? Então aproveitem o blog para denunciar esses jogadores em vez de falarem do que não sabem. Prestavam um belo duplo serviço ao Varzim.
5 - Fazem uma bela dupla. Podiam chamar-se: o "má língua" e o seu amigo "sabe nada".

ps: para jornalista, o senhor escreve muito mal.
As pontuações, então...nem se fala.


(Chamem o FMI para estes dois)

Anónimo disse...

Lá estão as castronnettes, sempre prontas a defender o seu lider.

Tende vergomha! Sois tão culpados pela crise do VArzim como o Lopes.

Anónimo disse...

Óscar Miguel,

as CASTRONETTES odeiam-te!!!

Eu sei quem são essa meia dúzia de CASTRONETTES...vivem à custa do poder instalado...sempre à espera de mama...

Anónimo disse...

Impedir os outros de falarem, escreverem ou raciocinarem, APENAS porque a opinião do outro não coincide com a nossa... NUNCA MAIS! E se calhar até se dizem democratas!...

Sócio! Sócio! Não envolva o nome do clube em mais atitudes ridículas! Ficou, mais uma vez, mal na foto.

Anónimo disse...

Realmente é de lastimar mais esta cena circense de um presidente em gestão de meros assuntos correntes (tratar de mandar pagar ordenados, dívidas em mora ou não, a água, o gasóleo, despesas de deslocações, esperar que entre algum que não fique penhorado, etc, etc.) e que, para além da ilegalidade estatutária (para que servem as Comissões Administrativas), dá-se ao luxo de concretizar negócios de vital importância para o clube como são a venda dos seus Activos pelo justo valor.

No mínimo caricato, a merecer pelo menos, recato e não se servir das funções que ocupa para mais uma vez deixar enxovalhado o nome do Varzim.

Deplorável como se deixa ficar mal tanta gente que acreditou nas suas promessas de regenerador do clube vai para 7 anos.

Anónimo disse...

A questão é única e exclusivamente de foro pessoal e nada tem a ver com a profissão do Óscar Miguel, daí este ser um completo caso de "lápis azul" ou se preferirem de censura.
Se o presidente Lopes de Castro quer processar todos os sócios e simpatizantes do Varzim que criticaram o negócio então contratem uma PIDE, à moda poveira, que procure IP`s dos críticos aos negócios perpetuados por este presidente, mas não só neste blogue e que percorram os estabelecimentos poveiros (restaração, hotelaria...) para prender os críticos. Ah, o Varzim paga isto tudo claro, é que nadamos em dinheiro. Já agora o senhor presidente continue a tratar mal a CS e depois queixe-se que o varizm é constantemente enxuvalhado. Comece por criticar os jogadores que convidam os jornalistas para irem às suas casas e às conferências, onde imagine-se dizem que o senhor é um caluteiro que nunca lhes paga salários....
Outra coisa, os jornalistas são sempre fracos e de todos os clubes, o time que jogam é o que lhes paga, só é interessante saber se são corruptos ou não.
Por fim viva todos os BF`s, todos os Andrés Rodrigues, todos os Pedros Azevedos, todos os Josés Antónios Barbosas, todos os Pedros Cruz`s... que todos os dias defendem o Varzim, contra tudo e contra todos e expressam a sua opinião, muitas vezes anonimamente, mas sempre contra a reacção. Viva estes homens da luta.
PS1. se não existe ninguém a falar do VSC queixam-se e dizem que o varzim está morto se existem blogues que expressam a sua opinião, muitas vezes de forma crítica, é verdade, criticam e acusam essas pessoas de facciosismo (mas a quem??? não há ninguém para pegar no clube). Felizmente que existem opiniões próprias e que divergem do actual presidente.
PS2- os actuais dirigentes do varzim (presidente e director desportivo) têm conhecimento de todos os jogadores, alguns emprestados outros pertencentes ao varzim, cujo comportamento profissional não é aceitável para um jogador profissional.
Ass. André Monteiro

Anónimo disse...

Inoportuna a provocação (mais uma) do sr. pesidente-regente. Depois de cartas abertas, muitas bocas para microfones que põem à frente da boca, agora esta verdadeira lição de príncipios antidemocráticos.

Anónimo disse...

este expediente foi muitas vezes utilizado pelo senhor dos aneis e nunca vi voces insurgirem-se, agora é a vez deste e calgou a voces, enfim, é triste mas nao parem

Anónimo disse...

Quer dizer ele fica a presidente de livre vontade e ainda voces tem mais que dizer ? Mas afinal o que é isto ninguem ataca aqueles que todos os dias rezam pelo fim do varzim nomeadamente o senhor Aires Pereira ? Mas afinal voces nao sabem que um clube com a corda na garganta nao se pode dar ao luxo de pensar no futuro mas sim pensar no dia seguinte ?

Guardem essa energia toda para domingo e gritem saltem pelo VARZIM .
Gosto do Presidente do Varzim e gosto de muitas coisas que voces autores deste blog escrevem aguentem mais tres semanas e se o varzim ficar na orangina tem um mes e tal para relaxarem :D

Anónimo disse...

Caros amigos, uma coisa é criticar outra é mentir e manipular a verdade... No caso deste blog só se lêem por aqui aldrabices e postas de pescada lançadas ao ar a ver se colam nas cabeças de alguns tapadinhos! Uma coisa é uma pessoa qualquer lançar um boato, outra é um denominado jornalista inventar histórias para satisfazer os seus interesses... Jornalistas da treta é o que vocês são...

Anónimo disse...

Comentador das 20:05, mas afinal acha que o Varzim saíu a ganhar com o direito de preferência dado ao Benfica, com a anuência desta Direcção? Por 250 mil euros e não sei quantos por cento se... Por 3 dos mais promissores futebolistas do país?! Ou dos que pensam que acham que para "pagar" erros de gestão, até a sogra se vende se for preciso???
Isto não é ruinoso para os interesses do clube?

Só de varzinistas narcisistas ou sadomasoquistas.

O Varzim está minado de Judas...

Força equipa vamos ganhar a Moreira!

Tribuna Varzinista disse...

Já o temos escrito por várias vezes: o Sr. Dr. (disseram-me que é, embora por vezes não pareça...) J M Lopes de Castro é de um varzinista incomensurável! É dos melhores no seu fervor clubista!
Nós, Tribuna, que nos prezamos de pautarmos a nossa postura pela imparcialidade e proteccionismos pessoais, temos feito o maior esforço para conseguirmos referenciá-lo como executor de uma única promessa feita aos varzinistas, mas em vão!... Bem gostaríamos.
Nos autores deste blogue encontram-se varzinistas, sócios e não sócios (não são por isso, mais ou menos varzinistas). Emblemas de prata e até ex-atletas...
Esse discurso de que os outros não percebem nada do que falam... oh dr., isso já foi chão que já deu uvas! O povo já não vai nessa cantilena.
A questão de que para dar de comer aos filhos, os pais são capazes de vender a alma... Sr. presidente, compreendemo-lo perfeitamente, mas caramba... Não descarregue em quem não tem culpas no cartório...

Anónimo disse...

Caro amigo das 21:19, só sei que o Varzim precisa de dinheiro como um esfomeado precisa de pão e água, a verdade é essa! O senhor faz a mínima ideia do que é gerir o Varzim e estar por dentro da realidade do clube? Mas algum dos comentadores que aqui deixam comentários alguma vez pegou num único documento do clube e tentou perceber a situação em que se encontra? Eu assumo as minhas limitações, não percebo nada de gestão, quer financeira quer desportiva, de um clube de futebol profissional. Não vou falar do que não percebo e muito menos percebo eu de transferências de jogadores. Algum dos senhores aqui já fez alguma? Eu já fiz muitas... Em jogos de computador! Não acredito que na vida real seja uma coisa tão simples como fazem tentar parecer por aqui... Tenho a certeza de que quem lá está faz melhor figuras do que qualquer um dos que aqui deixa comentários, incluindo eu mesmo, portanto vou continuar a apoiar quem está lá a dar a cara e a dedicar o seu tempo ao Varzim. Não venham com histórias de que é só interesses por trás das intenções dos dirigentes, nomeadamente do presidente Lopes de Castro. Ninguém mais do que ele sofre pelo Varzim e dedica tanto da sua vida ao Varzim. Acreditem que, pelo que ele recebe em troca do trabalho que tem em prol do clube, ninguém quereria estar no lugar dele. Caso contrário não teria sido anulado o último acto eleitoral...

Anónimo disse...

1º "imparcialidade"

2º "Tribuna Varzinista"

Lamento mas não vejo nenhuma relação entre o 1º e o 2º ponto.

Anónimo disse...

Então o que é que vês???

- O Varzim na 1ª. Liga?

- Novo Estádio?

- Melhor património?

- Aumento de prestígio do clube?

Ok. É uma opinião respeitável.
Cada qual é como cada qual... e conforme der mais jeito.

Anónimo disse...

Claro que pode-se ser a favor sem se ser sumisso honesta e intelectualmente.
É o caso deste blog.
Que há interpretações difíceis... lá isso há!

Anónimo disse...

Acho engraçado alguns comentários. Não os vou censurar (expresso desde já solidariedade ao Sr. Óscar).

Apenas lanço a seguinte reflexão:

1º O negócio avançado em Dezembro, e apresentado oficialmente falava em, a troco de 250 mil € o SLB tinha direito de preferência sobre todos os jogadores do Varzim.

2º Direito de preferência, implica que, se houver terceiros interessados, o SLB pode cobrir a proposta oferecida.

3º Esse acordo foi feito para prevalecer durante 4 épocas.

4º Porquê que passados 4 meses e a horas de ir embora o Sr. Lopes, decide (literalmente) o negócio?

5º Porquê esta pressa toda?

6º Se o negócio fosse definido na semana seguinte, por aqueles que supostamente iriam pegar no clube, estes não tinham muita mais legitimidade? E moralidade? Sejamos sérios, sem sufismas bacocos!

7º Falaram aqui numa precentagem futura na venda dos jogadores. Então o Varzim não necessita de dinheiro como pão para a boca no imediato?

Vocês contradizem-se muito facilmente. Por um lado, venderam ao desbarato para pagar salários, depois argumentam a favor, com % futura numa venda daqui a uns anos.

Decência e bom senso é o que precisam!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12:23, o quê que tem a ver a questão da imparcialidade com as perguntas que colocou? Ou foi algum dos autores deste blog que não gostou do que eu escrevi e fez se passar por anónimo? Se tem uma pontinha de inteligência e conhece o Varzim deve saber responder às perguntas que fez sem a minha ajuda...

Anónimo disse...

Expliquem lá um coisa:
Fala-se em liberdade de expressão.
Muito bem. Dito assim concordo plenamente.
Mas agora digam:
Quando um cabotino, a coberto da tal liberdade de expressão, escreve:

"Em suma, este negócio serviu os interesses de quem? Do Varzim não foi, de certeza!!!!!!!!!"

O que dizer?
Isto é liberdade de expressão?
Assasinar o carácter das pessoas, sem prova nenhuma, é liberdade de expressão?
Pôr em causa a honra e a seriedade, sem prova nenhuma do que se diz, é liberdade de expressão?
Insinuar com a suspeição, sem provas, é liberdade de expressão?

Há muita gente que ainda não sabe o que é a liberdade de expressão e depois enche a boca de ar e só entram moscas.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É, ANTES DE MAIS,EXPRIMIR OPINIÃO COM RESPEITO E ELEVAÇÃO (coisa que este senhor nunca soube nem saberá...por isso se acobarda por detrás da liberdade de expressão que tem umas costas muito largas)

Anónimo disse...

Se os autores deste blog fossem da laia do corajoso das 19:23, não publicariam a enxurrada de asneiras que escreveu, numa deturpação confrangedora do que leu!!! Não creio que seja só um problema de desenvolvimento como pessoa... mas antes capciosismo e facciosismo.

Se não foi um negócio mal feito e, logo, lesivo dos interesses patrimoniais do clube, então, nada foi mal feito nesta era castrista.

Ao sr. Óscar Miguel não lhe são direccionados atributos de ser um presidente que não paga salários, com jogadores a matarem a fome com bolachas (sic presidente do Nacional para quem quis ouvir e ver via TV).

Haja um pingo de vergonha. Saibam reconhecer os falhanços... e respeitem quem apenas usou de uma faculdade de expressar uma opinião.

Só vê na aludida opinião, ofensas ou qualquer insinuação, quem as estiver a vêr no seu subconsciente perturbado!

Já repararam que nunca se falou tanto em negócios feitos em nome do Varzim como agora? Da fama já ninguém o livra (Varzim, atenção), mas onde es~tá o proveito, se há gastos básicos por pagar em mora?!!

Senhor e cavalheiro corajoso das 19:23, que parece tão apreciador do estado a que o Varzim chegou, faça lá um esforçozinho para explicar à gente!

Um simples sócio

Anónimo disse...

Acho piada a esse tema da legitimidade que tanto gostam de referir... Mas afinal quem é que estava à frente do clube quando foi concluído o negócio? Acha que a direcção do Benfica ia receber o Manuel Moreira para fazer algum negócio? Essa é para rir de certeza... O senhor concorda que é preciso dinheiro no imediato e ao mesmo tempo questiona a pressa do negócio? Afinal também se contradiz....
O senhor das 19:23 tem toda a razão, não é a primeira, nem será a última vez, que neste blog se fazem manipulações da verdade sem qualquer respeito por todos os envolvidos nos assuntos aqui falados. Dessa fama também já não se livram aqui!
Ao simples sócio, essa referência ao presidente do Nacional não lhe ficou muito bem, já toda a gente sabe da história das bolachas e não foi por essa pessoa que se soube. Está visto que é mais adepto do Nacional do que do Varzim. Nunca se falou tanto dos negócios do Varzim? Mas isso é mau? Sabe que antes não se falava dos negócios mas eles aconteciam, a diferença é que antes podia se fazer tudo pela calada sem ninguém se aperceber de nada... Toda a gente sabe o resultado disso. E para bom entendedor meia palavra basta.
Gostava de ver estas questões todas levantadas nas assembleias do clube mas quando chega o momento certo fica tudo no sofá a ver a novela ou um jogo de futebol...
Continuo a dizer que há por aqui muitos pseudo crânios... Criticam, criticam e voltam a criticar mas não acrescentam nada de novo nem apresentam soluções para o Varzim. O lugar esteve à vossa disposição há bem pouco tempo... Porque não o ocuparam? Dizem por aqui que aquilo é um grande tacho... Mas é só mais uma das vossas contradições!

Anónimo disse...

1º. - Quem estava à frente e cedeu ao oportunismo da carência de dinheiro do outro, infelizmente era (e é) quem toda a gente, pelos piores motivos, conhece. Essa de achar piada ao que não tem piada nenhuma... enfim, é com cada qual;

2º. - Foram os autores deste blogue que manipularam gente para eleger alguém que não cumpriu uma única promessa, nem nada de nada que tenha orgulhado o clube, como por exemplo, negócio estádio, negócio Vata e Miranda (última entrevista de Luís Oliveira), negócio do pack ao preço da uva mijona, estádio em decadência, com cobertura a vir parar à rua, duplicação de Passivos, sem concretização de qualquer contrapartida palpável (estrutura patrimonial), a não ser entrada de dinheiro como nunca, mas que, misteriosamente não chegou para evitar de ter empregados do sector da formação há meses e meses sem receber. Isto para não falar nos profissionais...

3º. - "Criticam, criticam... mas não apresentam soluções...". Oh santa "ingenuidade" (desculpe se me enganei), mas com a impressão que já há muito andava de boca em boca e, depois com candidatos a meterem as mãos, apenas nas bordinhas (não iam permitir mais...) e, a desistirem rapidamente com o susto que levaram... Ainda fica admirado??!

4º.- Quem conspirou na altura própria, quem mostrou ansiedade e pressa em chegar ao poder no Varzim, acredito que não foi nenhum dos que aqui escrevem como você ou como eu!... Quanto a contradições, olhe para o seu "constituinte" que é acusado de à segundo dizer que se vai demitir e à quinta dizer que vai continuar!...

Sócio com quotas em dia sem oportunidade de falar em AG

Anónimo disse...

O anónimo das 14:33 faz-se de bem falante mas resume a sua intervenção pela forma como assina.. Amigo se tem as quotas em dia e quer falar na AG tem que aparecer! Ficou no sofá a ver o Porto, ou também vai fazer o choradinho que há lá capangas a mandar calar certas pessoas? É a desculpa do costume.. parece a do autor do blog para não aparecer nas assembleias e colocar as questões que aqui levanta! |Ah, vai falar da imparcialidade e tal.. a imparcialidade, como o sr jornalista bem sabe, não existe, quando muito tenta-se sê-lo.

Anónimo disse...

"O senhor concorda que é preciso dinheiro no imediato e ao mesmo tempo questiona a pressa do negócio? Afinal também se contradiz...."

Óh santinho 00:17, os 250 mil euros deste negócio, já tinham sido recebidos em Dezembro para pagar salários!!!!!!!!!!!!!! Por isso não havia urgência nenhuma. Naquele dia, todos pensavamos que o Moreira ia ser o presidente. Tu não? Aonde andavas? na terra?

Pá, uma coisa é mentirinhas de meninos, agora escandaleiras? Não contem comigo.

Anónimo disse...

O tal òscar Miguel trabalha nas Finanças... sabe o selo de muito mãos-sujas... Se forem lá fazer queixa ao chefe ele... é mandado calar... porque se não se calar lá vem o manel joão Vieira cantar "ou tás quetinho..."

Senhor economista dr. Lopes, de si já esperamos tudo... até morrer pelo clube... Agora, fazer censura?!! Parec que estou a vê-lo numa assembleia, gritar: "porqué non te callas já?!"

Anónimo disse...

Fala-se aqui tanto em censura, que nunca exisitiu, porque segundo o tribunal de lisboa numa decisão polémica de há bem pouco tempo, só pode corromper/censurar quem tem capacidade para tal, e que eu saiba enviar faxes para entidades independentes não obriga ninguém a nada, e no entanto nem deixam passar comentários acerca de posts fantasmas que surgem e voltam a desaparecer a dois dias de um jogo importantissimo, com a unica intenção de destabilizar e incendiar o ambiente. Quem tem telhados de vidro não deveria fazer acusações. Continuemos na expectativa da famosa e prometida resposta, para confirmar a sua coerencia e autenticidade..